“Avatar: O Caminho da Água” não para de atingir marcos importantes para o cinema mundial. Dessa vez, o longa alcançou a arrecadação de 2 bilhões de dólares, o equivalente a quase 10,4 bilhões em reais. Muito dinheiro, não é? 🤑
Entretanto, este não é o filme com maior arrecadação na história do cinema, pelo menos por enquanto! Confira abaixo o top 5 dos que mais arrecadaram dinheiro. 👇
O posto de maior arrecadação pertence ao primeiro filme da franquia. “Avatar”, de 2009, foi um sucesso mundial de crítica e bilheteria e arrecadou U$ 2.922.917.914. É MUITO DINHEIRO!
O segundo lugar vai para o filme que causou um alvoroço no Brasil e no mundo: “Vingadores: Ultimato”. O longa, que finalizava uma saga contada por 10 anos, chegou às telonas quebrando diversos recordes.
O sucesso foi tanto que ele ultrapassou “Titanic” no quesito bilheteria em menos de duas semanas e chegou a ultrapassar “Avatar”, que foi relançado nos cinemas e recuperou o posto. O filme arrecadou U$ 2.797.501.328.
Um clássico é um clássico, né? ✨ Apesar de ter sido lançado há quase 25 anos, o filme que conta a história de amor entre Rose e Jack se mantém firme e forte no top 3 dos que tiveram as maiores bilheterias de todo o mundo. U$ 2.201.647.264 foi o valor arrecadado por ele.
O filme despertou não só a força, mas também a vontade do público de ir ao cinema! Trocadilhos a parte, o longa foi um enorme sucesso e atualmente ocupa o quarto lugar com a quantia de U$ 2.069.521.700.
Para fechar o top 5 maiores bilheterias temos ela de novo: a franquia dos Vingadores, mas dessa vez com o filme “Guerra Infinita”! 👀 Durante o tempo em que o filme esteve nas telonas, o longa arrecadou nada menos que U$ 2.048.359.754.
Tendo recém alcançado a marca de U$ 2.000.000.000, o filme, que foi lançado há cerca de um mês, de fato conquistou o público e pode ser considerado um sucesso. Vale lembrar que, como ele ainda está em exibição nos cinemas segue arrecadando bilheteria e pode alcançar posições ainda mais altas no ranking.
* Conteúdo sob supervisão de Matheus Dezotti