Com toda certeza, um dos momentos mais emocionantes do Critics Choice Awards 2023 foi o poderoso discurso de Brendan Fraser após vencer na categoria de Melhor Ator de Filme de Drama. O ator não conteve as lágrimas e fez a plateia da premiação se emocionar junto.
Protagonista de “A Baleia“, filme onde vive um professor de inglês solitário que sofre de obesidade mórbida, o ator teve que engordar e utilizar próteses de 136 kgs para interpretar o papel. Em seus agradecimentos, Fraser elogiou Sadie Sink, com quem divide a tela, e o diretor Darren Aronofsky. Confira!
“Esse filme é sobre amor, redenção e sobre encontrar a luz num lugar sombrio. Tenho a sorte de ter trabalhado com um elenco tão incrível. Sadie Sink, eu digo a todo mundo que ela é incrível. Quem é você? Seu talento é algo que demorei 30 anos para desenvolver”.
Ao final do discurso, o ator deixou um recado para todos que se identificaram com o seu personagem.
Brendan começou sua carreira no cinema no início dos anos 90, participando de longas de comédia, como “George: O Rei da Floresta“, de 1996. Apelidado de “bobo e sexy” por uma revista na época, o estrelato veio em 1999, ao viver o protagonista de “A Múmia”.
Após o sucesso do filme, Fraser ainda teve alguns papéis de destaque em “Crash – No Limite” (2004) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008). Em 2006, ele foi introduzido na Calçada da Fama do Canadá, sendo o primeiro ator americano a receber a honra. Já em 2014, se ausentou das produções cinematográficas e só retornou em 2019.
Em fevereiro de 2018, o ator deu uma entrevista reveladora onde acusa o jornalista Philip Berker de assédio sexual. Após o incidente, que ocorreu em 2003, Fraser resolveu não denunciar o então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela entrega do Globo de Ouro, por medo de retaliação na indústria.
Fraser se afastou da indústria e desenvolveu depressão. Anos depois, ele é indicado ao Globo de Ouro 2023 por seu trabalho em “A Baleia”, mas não comparece a premiação por esse motivo.