Aline Wirley conversa com Gabriel no Quarto Deserto do BBB 23. “O mais importante disso tudo é que você disse que se arrependeu e que está envergonhado (…). A parte mais difícil de toda luta, de toda pessoa militante, é fazer com que o outro reconheça que é”.
A sister ainda diz que é preciso pensar a todo o momento sobre o assunto. Em seguida, ela revela: “Coletivamente, eu vejo várias, não é só você, eu vejo várias atitudes machistas nas poucas coisas, de todo o elenco”. Gabriel pede um exemplo e Aline responde: “Eu não preciso citar nomes, é questão de aprender ouvir, aprender, escutar”.
Mais cedo, Aline também conversou com Bruna Griphao e comentou sobre a necessidade de todos refletirem sobre o que Tadeu Schmidt falou.
O papo entre Gabriel e Aline continua. A sister pede: “Pare, pense, reconheça de fato e faça transformações, porque é muito sério”. Gabriel responde: “Eu precisava tomar esse tombo para entender e ouvir, e melhorar em outros aspectos (…)”.
A conversa entre os dois se estende. Em determinado momento, Aline abraça o brother e diz: “Eu quero que você fique bem. Só a gente sabe o que a gente está passando aqui dentro”. Gabriel responde: “É muita coisa, é muito intenso, é muita informação”.
Em seguida, ele diz que quer passar o máximo de tempo possível no reality: “Se eu sair amanhã, não vou conseguir mostrar para o Brasil inteiro que eu posso ser um cara que vou constantemente mudar”.