A modelo e influenciadora Mariana Goldfarb usou as redes sociais para falar de assuntos importantes: distúrbio alimentar e distorção da imagem. De acordo com a esposa de Cauã Reymond, ela tem os problemas e faz terapia para aprender a lidar com as questões.
“A minha luta com a distorção da imagem é diária (…) É como se a gente não suportasse ficar somente com a nossa companhia. É como se a gente não conseguisse vestir a nossa própria pele. E isso é uma dor, isso dói. A gente precisa preencher esse buraco de alguma forma”, ela diz.
A modelo comenta que a alimentação gera uma falsa sensação de controle, e que o machismo é algo que contribui para distúrbios alimentares e de imagem de muitas mulheres. Além disso, ela ressalta que o assunto precisa ser debatido.
“Então, junta isso com uma sociedade machista, padronizada, que demanda, que repara, que te cobra estar num corpo ‘ideal’, que é sinônimo de sucesso, realização. Se você tem esse corpo, você vai arranjar até um marido”, ela questiona.
Durante o desabafo, a modelo contou que, quando era menina e estava em início de carreira, chegaram a dizer que ela tinha o joelho “disfuncional” e nunca conseguiria seguir como modelo.
Mariana terminou o depoimento dizendo que pretende continuar trazendo o tema para os holofotes e incentivando seguidores a cuidarem da saúde.