Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Governo do Ceará entrega areninha nº 303, em Horizonte

Os moradores do município de Horizonte, no bairro Planalto Galileia, foram comtemplados pelo Governo do Ceará, nesta quinta-feira (4), com a areninha nº 303. O equipamento é voltado para a prática de modalidades esportivas, ginástica funcional, atividades lúdicas e de recreação.

“Horizonte dá exemplo. Já é a terceira areninha das Queimadas, trazendo o equipamento que tem na sede também para o distrito, valorizando as pessoas do município como um todo, gerando oportunidade. E Horizonte sempre foi referência na assistência social e no esporte”, ressaltou a vice-governadora, Jade Romero, que participou do evento representando o governador Elmano de Freitas.

 

A areninha, é um equipamento com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O equipamento, classificado como do Tipo II, representa um investimento de R$ 394.724,60 e tem área de 1.200 m².

“É um privilégio ressaltar a importância que o poder municipal de Horizonte dá ao esporte, essa contribuição na construção de equipamentos esportivos e, principalmente, investindo em projetos sociais”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

“Hoje, a gente tem motivo de alegria, estamos inaugurando a nossa décima areninha”, disse o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias.

A estudante, Patricia Lima, 11 anos, ficou muito animada com a entrega da areninha. “Eu estou muito feliz com a areninha, eu vou poder jogar e aprender outros esportes”, disse.

Para o vendedor de pipoca, Roberto Carlos, a areninha vai ajudar na renda. “Essa areninha traz benefícios para a sociedade, para o jovem fazer esporte e, para nós, que somos vendedores, vai ajudar muito na renda”, afirmou o vendedor.

Cada areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo.




Fonte: Governo do Ceará

Veja mais

Publicidade