Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Ataque ao sobrinho-neto de Brigitte Macron causa indignação na França

Jean-Baptiste Trogneux, sobrinho-neto da primeira-dama francesa Brigitte Macron, foi agredido do lado de fora da loja de chocolates de sua família em Amiens, na França, na noite de segunda-feira. O homem de 30 anos foi atingido na cabeça, braços e pernas por seus agressores, que gritaram insultos ao presidente, sua esposa e sua família. O ataque provocou indignação na França e foi condenado pela família Macron, pelo governo francês e muitos outros. O ataque é um lembrete da crescente polarização política na França e é um apelo para que todos os cidadãos rejeitem a violência e trabalhem juntos para construir uma sociedade mais pacífica.

Jean-Baptiste Trogneux, sobrinho-neto da primeira-dama francesa Brigitte Macron, foi agredido do lado de fora da loja de chocolates de sua família em Amiens, na França, na noite de segunda-feira. O homem de 30 anos foi atingido na cabeça, braços e pernas por seus agressores, que gritaram insultos ao presidente, sua esposa e sua família.

Trogneux foi levado a um hospital próximo para tratamento, mas seus ferimentos não foram considerados fatais. Ele recebeu alta do hospital na manhã desta terça-feira.

Em comunicado, Brigitte Macron condenou a “covardia, estupidez e violência” do ataque. Ela disse que seus pensamentos estão com seu sobrinho-neto e sua família, e que espera que os responsáveis sejam levados à justiça.

A polícia local prendeu oito pessoas em conexão com o ataque. Todos estão sob custódia e estão sendo interrogados pelos investigadores.

O ataque a Trogneux provocou indignação na França. Muitas pessoas expressaram seu apoio à família Macron e condenaram a violência.

O ataque é um lembrete da crescente polarização política na França. Nos últimos meses, houve uma série de incidentes violentos contra políticos e suas famílias.

O governo francês condenou a violência e prometeu fazer tudo o que puder para proteger seus cidadãos.

Veja mais

Publicidade