Com investimento na ordem de R$ 34 milhões, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai beneficiar quase 12 mil pessoas no município de Redenção, por meio da ampliação do sistema de esgotamento sanitário na sede da cidade. Os serviços, que já estão em execução, aumentarão a cobertura do atendimento de esgoto, de forma a contribuir com a saúde da população, o meio ambiente e o desenvolvimento econômico e turístico local.
“Essa é uma obra de extrema importância para a população e para a Cagece, uma vez que vai trazer um percentual acima de 70% de atendimento de esgoto na sede do município”, ressalta Marcelo Henrique, gerente de Obras do Interior da Cagece.
A obra consiste na implantação de 18,9 km de rede coletora e prevê ainda a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto, cinco estações elevatórias, um emissário e a execução de 3.397 ligações domiciliares. Além disso, Marcelo Henrique destaca que 1.698 ligações intradomiciliares serão feitas de forma gratuita pela Cagece para as famílias de baixa renda.
A ligação intradomiciliar é aquela que interliga as águas servidas de banheiros, lavanderia e pias do imóvel à rede coletora de esgoto da companhia, por meio da instalação de tubulações internas. A garantia de execução desse serviço de forma gratuita pela Cagece ajudará as famílias de baixa renda a evitar um gasto médio de R$ 2 mil, se tivessem que fazer esse tipo de ligação por conta própria.