Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Veja sete hits escritos por artistas famosos que foram gravados por outros cantores

Que atire o primeiro CD quem nunca sentiu uma sensação de estranheza ao ouvir aquela música que toca o coração na voz de outro cantor ou cantora? As explicações são inúmeras, mas uma bem provável é que o artista que está cantando a canção é o “dono” dela, ou melhor, ele é o compositor.

Pensando nisso, o gshow separou para você sete canções famosas, que foram compostas por artistas diferentes daqueles que fizeram sucesso com a música. Chega mais!🤩

Em 1998, a versão acústica da música “Sozinho”, na voz de Caetano Veloso, embalou muitos corações partidos e caiu no gosto dos noveleiros ao integrar a trilha sonora da novela “Suave Veneno”, em 1999. Antes disso, Sandra de Sá havia gravado a canção de Peninha — que rendeu a ele o prêmio Sharp de Melhor Música, em 1997 — num ritmo mais dançante.

Com mais de 300 composições no currículo, Sorocaba, que faz dupla com Fernando, já figurou na lista de artista com maior arrecadação de direitos autorais no Brasil. O sertanejo já contou mais de uma vez que algumas das canções que fez, ele não grava, por achar que tem o perfil de outro artista, como aconteceu com “Meteoro“, que foi um estouro com Luan Santana.

Os 80 anos de vida Milton Nascimento guardam não só grandes sucessos eternizados em 60 anos de carreira, como “Coração de Estudante” e “Canção da América”, mas aquelas que foram gravados não só por ele, mas por amigos também, a exemplo de “Canção do Sal” e “Maria Maria”, bastante conhecidas também na voz de Elis Regina. Não foi à toa que Bituca compôs para o álbum de estreia da filha da diva, Maria Rita, a canção “A Festa”, que foi hit instantâneo.

A amizade verdadeira é um tipo de amor que transcende e, no caso de Cássia Eller e Nando Reis rendeu homenagem, como a canção “All Star”, que ele escreveu para ela, e também parceria no álbum Acústico MTV de Cássia, no qual o ex-Titãs atuou como produtor. “Segundo Sol”, um dos grandes sucessos do álbum e da carreira da cantora, que morreu em dezembro de 2001, é uma composição de Nando.

Uma das músicas mais conhecidas de Jorge e Mateus (o que, diga-se de passagem, é uma bela façanha, já que a dupla tem uma lista extensa de sucessos), “Calma”, foi escrita por ninguém menos que a saudosa Marília Mendonça em parceria com Gustavo, Fred Willian e Elcio Di Carvalho. Rainha da Sofrência desde novinha!

Que “Diamonds” é um dos grandes sucessos de Rihanna, os fãs da cantora sabem há muito tempo, o que nem todo mundo imagina é que o hit foi composto por outra cantora famosa. Sia contou com outros músicos para ajudar na melodia, mas escreveu a letra da canção sozinha em apenas 14 minutos. Para quem pode!

Quando ainda despontava como um artista promissor, aos 17 anos, Ed Sheeran compôs com Fiona Bevan, a canção “Little Things”, mas a perdeu. Um tempo depois, ele estava com o extinto One Direction quando a amiga contou que havia encontrado a letra da música. Ele tocou para o quinteto, que gostou e gravou a canção no álbum “Take Me Home”.

Com informações do GShow

Veja mais

Publicidade