Com Anitta confirmada na primeira festa do BBB 23, a expectativa do público para acompanhar os brothers madrugada adentro fica ainda maior. E, com isso, uma velha curiosidade da audiência: como a produção do BBB consegue montar toda estrutura no jardim da casa para os participantes curtirem? O trabalho, é claro, não é simples. E começa muito antes da execução dos temas das festanças.
Nesta parte, a cenografia e a produção trabalham juntas. E, depois da fase de conceituação da festa, os elementos são preparados com cerca de três semanas de antecedência. A cada edição, a equipe do BBB tem se esforçado cada vez mais para entregar um ambiente bonito, divertido e interativo para os participantes e para o público que acompanha de casa.
“Com o passar dos anos, fomos evoluindo muito as festas. A cenografia passou a criar painéis que não criava antes, a produção de arte começou a inserir elementos aéreos e flutuantes, em uma criação conjunta que beneficia muito o resultado que é percebido pelos participantes, pelo público e pelas marcas parceiras”, explicou Luis Fernando Cardoso, produtor de arte do BBB.
Com o reality tomando proporções cada vez maiores, as festas também acompanham esse ritmo. Shows, luzes, brinquedos, atrações interativas… Tudo para os brothers e sisters se divertirem e entreter o público em casa.
“Eu ainda me assusto, apesar de estar no meu quinto ano de BBB, com o tamanho que tem esse programa, com a proporção que ele toma no ar e com a paixão das pessoas que ele mobiliza”, comentou Mariana Mónaco, responsável pela produção do Big Brother Brasil e líder de uma equipe formada por quase 30 pessoas.