Nicole Bahls usou as redes para comunicar que os macaquinhos que ela mantinha há 90 dias em seu sítio em Itaboraí, no estado do Rio, foram recolhidos pela Polícia Federal e o IBAMA. Os órgãos fizeram uma ação conjunta para levar embora Mical e Davi, de três meses.
Os macacos silvestres viviam com a modelo há 90 dias. Segundo ela, foi comprovado que eles vieram do tráfico de animais e a documentação dos bichinhos era falsa.
O que mais entristeceu Nicole foram as informações que a funcionária do IBAMA lhe passou: “Ela me contou que matam a mãe e colocam mais de 10 macaquinhos juntos numa caixa. Ela é levada para uma feira e lá muitos morrem. Os que sobrevivem são comercializados como repolhos! Muito triste”, lamentou.
Os macaquinhos foram dados a ela pelo namorado, o empresário Marcelo Viana. Nicole os tratava como bebês. Em entrevista ao gshow, ela contou que eles dormiam em seu quarto em um bercinho. Eles ainda estavam bebendo leite e Nicole os alimentava com mamadeira.
“Ainda vão entrar na fase da frutinha. Estou contratando um adestrador para que eles larguem as fraldinhas e possam viver livres no meu sítio, subindo em árvores. Busco entender ao máximo com especialistas de animais silvestres como é o cuidado com eles. Quero que eles sejam como macaquinhos. São muito carinhosos”, contou Nicole na época, antes deles serem recolhidos.
Nicole Bahls se divide entre o sítio em Itaboraí e um apartamento que mantém na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No lugar que fica a uma hora e meia do Rio, ela mata as saudades da fazenda da avó, onde passou sua infância, em Grandes Rios, no interior do Paraná.
“Lá tenho cinco cachorros e quero ter também dois cabritinhos e dois porquinhos.”