Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Klara Castanho roda seu primeiro filme de terror, ‘Apanhador de Almas’

O convite para atuar em “Apanhador de Almas” foi inovador para Klara Castanho. Com a mesma idade de carreira que ela tem de existência, 22 anos, esse foi o primeiro filme de terror que a atriz rodou na vida.

O longa, dos diretores Fernando Alonso e Nelson Botter Jr, conta a história de quatro garotas que se conheceram num grupo online de estudos de bruxaria. Durante um eclipse solar total, elas resolvem participar de um ritual na casa de uma famosa bruxa chamada Rea (Ângela Dippe).

Após o ritual, as coisas saem do controle e elas se veem presas numa espécie de limbo dimensional, culminando na aparição de uma criatura mais velha e poderosa: o Apanhador de Almas. A criatura acaba propondo uma espécie de jogo, onde apenas uma poderá sair de lá com vida.

Rodado nos meses de novembro e dezembro na Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo, Klara lembra que a locação já era assustadora. Para assegurar que tudo corresse sem nenhuma ‘intercorrência sobrenatural’, o elenco fazia uma preparação especial antes de ouvir o ‘gravando’: “Sempre, antes de iniciar o dia, pedíamos licença e tomávamos cuidado com tudo ao nosso redor”, lembra Klara, que é fã dos filmes de Jordan Peele (diretor de “Corra!”, “Nós”, “A lenda de Candyman”) e os assiste com as mãozinhas nos olhos, observando as histórias entre os dedos.

Sua personagem Emília é uma das mais sensíveis do grupo e a mais inclinada a seguir os passos da bruxa Rea. Na vida real, Klara já foi informada que também possui um dom especial:

A atriz atua também ao lado de Jessica Córes, Larissa Ferrara, Priscila Sol e da influenciadora Duda Reis. Para o filme, as atrizes tiveram um tempo curto de preparação: “Foi muito mais um processo de ouvir e trocar com as meninas em cena. Entender os tempos e as nuances da personagem.”

“Apanhador de Almas” tem previsão para estrear ainda esse ano. Enquanto isso, Klara aproveita para fazer o que mais gosta: estudar.

“Nesse início de ano, estou me organizando para o que vem de trabalhos e procurando adaptar as atividades que quero incluir no meu dia a dia. Gosto muito de estudar e me preparar para os meus trabalhos.”

Com informações do GShow

Veja mais

Publicidade