A coleção de joias de Kim Kardashian ganhou um toque de realeza! A empresária e ex-esposa de Kanye West adquiriu o icônico colar de cruz de ametista e diamantes, usado pela princesa Diana em um evento de caridade em 1987, em um leilão da Sotheby’s por US$ 197.453 (mais de 1 milhão de reais), segundo o site TMZ.
De acordo com um comunicado à imprensa da Sotheby’s, uma sociedade de vendas por leilão com sede na cidade de Londres, Kim arrematou a preciosidade nos últimos cinco minutos do leilão, disputado por quatro pessoas, na venda anual Royal & Noble, da casa de leilões; Kardashian ofereceu “mais do que o dobro de sua estimativa”.
A joia, que pesa 5,25 quilates, tem uma história de décadas, começando com os joalheiros da corte Garrard, que projetaram o pingente único na década de 1920. Mais tarde, foi comprada pelo falecido Naim Attallah, ex-chefe executivo do grupo Asprey & Garrard, que costumava emprestar a joia à princesa Diana, amiga do empresário, na década de 1980.
Em uma dessas ocasiões, a princesa de Gales usou a apelidada Attallah Cross, em uma festa de gala beneficente da Birthright, em Londres, em 1987, apoiando o trabalho humanitário da organização para mulheres grávidas. No evento, Lady Di usou o pingente com detalhes florais em uma longa corrente de pérolas e com um vestido de veludo vitoriano roxo real, de Catherine Walker.
Segundo a loja de leilões, a cruz só foi usada pela princesa e, após sua morte, não foi vista em público até agora. O que pode mudar se depender da nova proprietária do tesouro real.
No ano passado, Kim Kardashian causou polêmica ao ir no MET Gala 2022, usando simplesmente o vestido de Marilyn Monroe! A peça, usada pela atriz para cantar “Happy Birthday Mr. President” a John F. Kennedy, o então presidente dos Estados Unidos, em 1962, estava avaliada em milhões de dólares.
Mas para que o vestido coubesse em Kim, a socialite contou que precisou perder 7kg, optando por cortar carboidratos e açúcar por três semanas.
No entanto, dias após o evento, a preocupação era em como havia ficado o vestido, após ser usado por Kardashian.
O perfil oficial da coleção privada de Marilyn Monroe publicou fotos mostrando o estado de conservação do histórico vestido após o uso de Kim Kardashian no Met Gala, mostrando que a peça estava danificada, com ausência de alguns diamantes e partes do tecido desfiadas.