No Jogo da Discórdia, os participantes elegeram uma pessoa com quem gostariam de chegar na Final e duas pessoas para dar uma bomba. Em seu momento de distribuir as placas, Gabriel aproveitou para se desculpar com as mulheres da casa .
“Queria pedir desculpas para todas as mulheres aqui da casa que se sentiram ofendidas por conta da Bruna, com razão. Eu não quero que ninguém passe pano para mim, tem que falar mesmo”, afirmou.
“Eu quero ser usado como mártir de que as pessoas erram e que homens, como pessoas, amigos, colegas da minha terra, sejam influenciados pelo meu erro e que vejam que, como eu errei, eles podem errar também, assim como o caubói pode errar, o Fred pode errar, o Sapato pode errar, o Cezar pode errar”.
“E, por favor, homens, se entendam. Eu não mudei de um dia para o outro, eu estou mudando, estou no processo, e acho que quanto mais pessoas me chicotearem e me colocarem na cruz, mais rápido vai ser esse processo”.
Gabriel escolheu Paula para ir junto à Final e deu as bombas para Fred Nicácio e Marília. O médico voltou a chamar o modelo de frio, calculista e inconfiável e os dois acabaram discutindo:
“Você é um cara frio, calculista, como eu. Aproveite o seu tempo de tela, porque você está saindo amanhã”, rebateu Gabriel.
“Posso até sair, mas o Brasil está triste por ter que tirar um da gente. Uma pena que a prova é uma questão de foco e habilidade, mas o Brasil está triste porque queria o seu sangue”, disse Fred.