Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Família Real anuncia data da cerimônia de coroação do rei Charles

A Família Real anunciou, neste sábado, 21/1, as datas das cerimônias de coroação do Rei Charles III, por meio de uma publicação no Instagram. A programação oficial acontecerá entre os dias 6 e 8 de maio de 2023.

Parte do evento será transmitido ao vivo no Castelo de Windsor. Milhares de ingressos serão disponibilizados por votação pública para quem quiser acompanhar a celebração pessoalmente.

“As comunidades em todo o Reino Unido serão incentivadas a se reunir para celebrar a coroação com eventos que incluem grandes almoços, dias de voluntariado e um concerto no Castelo de Windsor, que será aberto à votação pública”, dizia a nota.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e pompa de longa data.”

“Durante o fim de semana da coroação, haverá mais oportunidades para as pessoas se reunirem na celebração da ocasião histórica. No domingo, 7 de maio de 2023, um concerto especial da coroação será encenado e transmitido ao vivo no Castelo de Windsor pela BBC e BBC Studios, com milhares de ingressos a serem disponibilizados por votação pública.”

“O grande almoço da coroação, no qual vizinhos e comunidades são convidados a compartilhar comida e diversão juntos, acontecerá em todo o país na mesma data. Na segunda-feira, 8 de maio de 2023, o público será convidado a participar do ‘The Big Help Out’, que incentivará as pessoas a tentar o voluntariado e a participar do trabalho que está sendo realizado para apoiar suas áreas locais.”

Por fim, o comunicado informou que o Rei e a Rainha Consorte “estão ansiosos para a ocasião com o público”.

A Rainha Elizabeth II, mãe do Rei Charles III, morreu aos 96 anos de idade, em 8 de setembro de 2022. A causa do falecimento não foi registrada apenas como “velhice”.

Primogênita do duque e da duquesa de Iorque, Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926. Dez anos depois, uma reviravolta mudaria o destino da menina para sempre: o tio dela, Edward VIII, abdicou ao trono por ter se apaixonado por Wallis Simpson. Como a socialite estava prestes a se divorciar pela segunda vez, a tradição da época geraria um conflito entre a união e as tarefas que ele acumularia como rei.

Segundo na linha de sucessão, Jorge VI assumiu o trono aos 40 anos ao lado da mulher, Elizabeth Angela, que, posteriormente ficou conhecida por Rainha Mãe. Essa mudança de cenário colocou Elizabeth como a próxima Rainha, o que alterou o ensino e também a rotina dela, agora voltado para uma monarca.

Apesar de tudo, ela conseguiu manter o mínimo de normalidade, inclusive casando-se por amor com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e Dinamarca, que depois do matrimônio passou a ser conhecido como Duque de Edimburgo. Foram 73 anos casados, que só terminaram quando ele morreu em decorrência de problemas cardíacos, em abril de 2021. Da união nasceram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Com informações do GShow

Veja mais

Publicidade