Dilsinho afirma que vive a melhor fase de sua carreira. O cantor, que completa 10 anos de trajetória na música no final de 2023, lança a primeira parte do seu maior e mais importante projeto musical nesta quinta-feira, 19/1, gravado em São Paulo: o DVD “Diferentão”.
Em entrevista exclusiva com o gshow, o cantor falou sobre seu amadurecimento musical, relembrou o grande conselho que recebeu de Ivete Sangalo e contou do apoio que recebe da família, a esposa Beatriz Ferraz e a filha Bella, de pouco mais de 1 ano.
Dilsinho analisou que os anos de estrada lhe trouxe responsabilidades, principalmente com o público que o acompanha: “A gente vai conhecendo quem acompanha a gente, entendendo o que os fãs esperam de você e eu sempre respeitei muito isso. Entendi a responsabilidade que tenho na vida de quem gosta de mim, no começo você não tem noção de quanto você influência na vida de outras pessoas. Hoje sei que a minha música, as coisas que faço e falo podem mudar positivamente a vida de alguém e essa é a minha missão.”
E para levar a suas canções para todos os cantinhos do Brasil, se aproximando cada vez mais de seus fãs, o artista viaja pra lá e pra cá com uma agenda lotada de shows. Como fica a saudade da família e os cuidados com a pequena Bella?
“É só você fazer tudo com muito amor. Amo meu trabalho, amo minha família, minha casa e, no final, somos uma coisa só. Sempre que posso estou com eles, levo nos shows, ficamos dias a mais nas cidades quando temos oportunidades, a minha filha viaja bastante comigo e acredito que depois de tantos anos você vai acostumando as pessoas que te amam a viver esse sonho junto com você”, falou ele, que responde se quer ter mais filhos:
gshow: Você já recebeu algum conselho de alguém que admira e fez uma grande diferença na sua trajetória?
“A Ivete [Sangalo] é a melhor nisso! Sou fã declarado, tive oportunidade de gravar com ela e ter uma amizade. Ela é a pessoa que te diz: ‘o SE não existe, VAI acontecer, vai dar certo’. Sempre me espelho muito na coerência e humildade que ela lida com toda carreira.
gshow: No novo trabalho, você canta “Duas” ,que homenageia sua esposa e sua filha. Como sua esposa reagiu quando ouviu pela primeira vez? Tem mais alguma homenagem saindo por aí?
“Reuni cerca de 10 amigos, compositores de todo Brasil para fazermos músicas pra esse novo projeto. E ventilamos a ideia de fazer uma música sobre mim, nesse meio tempo fui tomar banho, quando voltei a música estava pronta. Fiquei emocionado, não teria falado tão bem de mim como eles falaram, então deu tudo certo. Fizemos outras como o “Diferentão”, que estão nesse álbum, mas a homenagem é pra vida, minha filha canta com pouco mais de 1 ano a música e tenho certeza que a minha esposa ficou feliz de ser ver nessa música.”
gshow: Vocês preservam a Bella nas redes sociais. Já outros artistas criam até perfil para os filhos. Por que decidiram deixar esse lado da vida pessoal mais em off?
“Preservo a vida de quem amo. Essa escolha de viver uma vida exposta não pode ser minha, tem que ser da minha filha. Então cuido ao máximo para não frustrar a expectativa dos meus fãs de acompanharem a vida dela, mas também quero que ela tenha a oportunidade de dizer como vai querer levar a vida dela.”
gshow: Se um filho decidir seguir carreira artística, você vai apoiar?
“Vou apoiar sempre o que eles quiserem fazer. Quero que eles sejam felizes, fazendo o que quiserem da vida deles, vou procurar sempre estar por perto pra que eles sigam o caminho do bem, que respeitem as pessoas, que entendam sobre a vida real, que eles construam os próprios sonhos. Uma decisão deles, afinal a vida é deles!”