A semana de Alta-Costura de Paris já começou e, se é para abrir a temporada atraindo todos os holofotes, foi exatamente isso que a Schiaparelli fez! A marca, que é famosa por suas criações com estilo surrealista, reuniu um timaço de modelos, várias famosas — incluindo uma brasileira em específico — e mostrou até uma cabeça de leão enorme na passarela, que, claro, viralizou nas redes sociais. Está perdido nesse rolê? A gente te explica!
Em primeiro lugar, vale lembrar que no último desfile da Schiaparelli, tivemos Anitta como uma das convidadas VIP, usando um look de crochê e sentando na primeira fila ao lado de Rita Ora.
Entre os famosos, tivemos Doja Cat com um look todo vermelho e coberta por mais de 30 mil cristais…
E Kylie Jenner com um look exclusivo com a tal da cabeça de leão, usado antes mesmo de ser desfilado na passarela. É poder que chama, né?
Aliás, já imaginou sentar na primeira fila entre a Kylie Jenner e a Doja Cat? A atriz italiana Marisa Berenson, sim, e ainda aproveitou para garantir uma selfie com cada uma das “vizinhas” de assento.
Aliás, falando em passarela, o time de supermodelos escalado para o desfile foi poderoso: tivemos Naomi Campbell, Irina Shayk e Shalom Harlow, entre outras, usando as cabeças de animais que deram o que falar na internet.
Antes que alguém fale: o diretor-criativo da Schiaparelli, Daniel Roseberry, compartilhou fotos dos bastidores do processo criativo e deixou bem claro que os acessórios eram falsos: as cabeças do leopardo, do leão e do lobo — inspiradas em “Inferno”, que é a primeira parte do poema “A Divina Comédia”, do escritor italiano Dante Alighieri, e que representam a luxúria, o orgulho e a avareza — foram esculpidas e costuradas à mão.