Bem antes de entrar no BBB 23, Bruna Griphao fez sucesso em novelas. A participante da casa mais vigiada do país estreou na Globo, aos 13 anos, em “Avenida Brasil”. Na trama de João Emanuel Carneiro deu vida à mimada Paloma, filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz) e irmã, por parte de pai, de Débora (Nathalia Dill) e Tomás (Ronny Kriwat).
Em seguida fez parte do elenco de Malhação Casa Cheia, mais conhecida como Malhação 2013. No folhetim de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn deu vida à Giovanna, uma das integrantes da banda Goiabanda – que ainda contava com Guilherme (Matheus Costa) e Clara (Clara Tiezzi). A confusão do trio infantojuvenil foi um dos destaques da 21ª temporada da novela teen. Os três aspirantes a rockstar aprontaram e divertiram as pessoas com as suas aventuras, romances e performances musicais.
De Malhação para Haja Coração
Na novela das 19 horas, Bruna, já numa fase mais madura, interpretou a personagem Carol, vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes) e irmã de Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega). Durante o folhetim, enfrentou desafios para ficar ao lado dos irmãos, sendo capaz até de esconder a morte do pai para não se separar deles.
Tramas de época
Uma das personagens de maior sucesso na carreira, em Orgulho e Paixão, Bruna viveu a fogosa Lídia, a filha mais nova de Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes). Namoradeira, provocava e arrancava suspiro dos homens quando andava pelo Vale do Café.
Em outra trama de época, a atriz mais uma vez se destacou ao interpretar a princesa Leopoldina, filha caçula de Pedro (Selton Mello) e Cristina (Letícia Sabatella). Uma mulher à frente do seu tempo, ela não se enquadrava às imposições da época.