Nico Puig, 50 anos, ator que fez sucesso na Globo nos anos 90 na minissérie Sex Appeal (1993) e na novela Olho no Olho (1993), revelou essa semana nas redes sociais que ele e o marido, o produtor Jefferson Lattari, com quem é casado há 26 anos, entraram para a fila de adoção de filhos.
Em conversa com o gshow, ele deu mais detalhes sobre a ficha que preencheram inicialmente online, onde informaram suas preferências para os filhos, como idade e sexo. “A gente sempre teve intenção de adotar, a gente tinha era muito receio em relação a isso por conta da instabilidade, de altos e baixos, não na relação, mas financeira que acaba gerando uma ou outra situações delicadas.”, explica.
Nico Puig e o marido também estão conscientes que manterão os mesmos nomes que as crianças foram registradas ao nascerem. “Vamos tentar ter amparo do Família Gay Brasil que são um psiquiatra e um advogado que também adotaram duas crianças, irmãos. Estivemos com eles e tanto o Gustavo quanto o Adriano super nos apoiam e estão nos orientando para que a gente consiga fazer isso acontecer da melhor forma possível”, conta.
Por enquanto, o casal aguarda um retorno para marcar uma visita presencial para dar andamento ao processo, que pode ser longo e demorar anos por ser burocrático e detalhista.
O ator e o marido sempre tiveram o desejo de aumentar a família, mas a motivação para que isso acontecesse neste momento tem um motivo especial.
“O que de fato deu o start foi eu levar os meus sobrinhos Oto, o Francisco e a Marcela para uma agência de moda e começar a estreitar a relação com eles de uma forma diferente, mais presente, tendo uma relação muito direta com eles que já são adolescentes”, explica.
Na Globo, Nico Puig atuou também em Malhação (1995/96), no papel do bad boy Raul, e no programa Você Decide, em 1997.