Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Ator de 'Rust' sai em defesa de Alec Baldwin após acusação de homicídio culposo

O ator Douglas Stewart defendeu Alec Baldwin, após decisão da Justiça de acusá-lo por homicídio culposo, devido à morte de Halyna Hutchins, em 2021, no set de filmagens de “Rust”.

O veterano disse que Baldwin não é o responsável pela segurança das armas utilizadas em cena.

Ele alegou, em entrevista ao site TMZ, que sempre que está com armas em um set, há procedimentos rígidos, que confirmam que um gerente de palco ou armeiro é o responsável por preparar e entregar armas aos atores.

Stewart ressaltou ainda que, durante a sua carreira inteira, nunca teve permissão para verificar se uma arma estava carregada ou não – seja no cinema, na TV ou no teatro.

O ator reforçou que a indústria cinematográfica deveria assumir todas as circunstâncias do caso, pois os atores confiam nos profissionais quando recebem uma arma de fogo para utilizar em cena.

Caso sejam comprovadas as afirmações de Douglas, elas podem ser favoráveis para a defesa de Baldwin.

Baldwin foi o autor do disparo acidental que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins – e ainda feriu o diretor Joel Souza – no set de filmagens de “Rust”, em 2021. Desde então, o astro de “30 Rock” e “Saturday Night Live” tenta negar sua responsabilidade pela tragédia, alegando que foi informado, na ocasião, de que a arma não possuía munição de verdade. O ator ainda chegou a fazer um acordo com a família da vítima em outubro do ano passado.

Além de Baldwin, Hannah Gutierrez-Reed, a pessoa responsável pelas armas cenográficas no set, também irá responder na Justiça pelo crime.

Com informações do GShow

Veja mais

Publicidade