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Microsoft argumenta que aquisição da Blizzard trará benefícios para jogadores e setor de jogos

Brad Smith, presidente da Microsoft, com a logo da empresa ao fundo
A Microsoft, líder em tecnologia de software e serviços, anunciou recentemente a intenção de adquirir a produtora de jogos Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. A empresa argumentou que a aquisição trará benefícios para jogadores e outras empresas do setor. No entanto, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) expressou preocupação de que os jogos populares da Activision, como "World of Warcraft" e "Diablo", deixariam de ser oferecidos em consoles concorrentes do Xbox da Microsoft. O presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou que a empresa ofereceu-se para assinar um acordo com a FTC para que os jogos da série "Call of Duty" sejam disponibilizados em plataformas concorrentes por uma década. A Microsoft e a Activision acreditam que vencerão a disputa com a FTC, embora o negócio também enfrente pressão da União Europeia, que deve decidir sobre a operação até 23 de março.

A Microsoft afirmou à Justiça americana que a aquisição da produtora de jogos Activision Blizzard trará benefícios para jogadores e outras empresas do setor. A empresa, que ofereceu US$ 69 bilhões para adquirir a concorrente, apresentou este argumento em um processo judicial visando convencer um juiz da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) a permitir a conclusão da transação. Anteriormente, representantes da FTC haviam afirmado que a fusão prejudicaria a concorrência na indústria de jogos e que o negócio deveria ser impedido.

A FTC apresentou uma queixa em 8 de dezembro, afirmando que temia que os jogos populares da Activision, como “World of Warcraft” e “Diablo”, deixariam de ser oferecidos em consoles concorrentes do Xbox da Microsoft. No entanto, o presidente da Microsoft, Brad Smith, afirmou em meados de dezembro que a empresa ofereceu-se para assinar um acordo com a FTC para que os jogos da série “Call of Duty” sejam disponibilizados em plataformas concorrentes, como o PlayStation da Sony, e outras, por uma década.

A Microsoft afirmou: “A aquisição de um único jogo por um terceiro não pode derrubar uma indústria altamente competitiva. Isso é particularmente verdade quando o fabricante deixou claro que não vai impedir a disponibilização do jogo em outras plataformas”.

Smith disse em um comunicado nesta semana que ainda tem confiança na decisão favorável ao negócio com a Blizzard e que a Microsoft continua “comprometida em encontrar soluções criativas com os reguladores”. Bobby Kotick, CEO da Activision, também afirmou em um comunicado na quinta-feira que acredita que as empresas vencerão a disputa com a FTC. Além disso, o negócio também está sob pressão de f

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