Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Engenheiro-chefe do Twitter, Foad Dabiri, pede demissão após falhas técnicas em live de Elon Musk

Engenheiro-chefe do Twitter pede demissão após falhas em transmissão com Elon Musk
Foad Dabiri, engenheiro-chefe do Twitter, anunciou sua demissão após falhas técnicas em uma transmissão ao vivo entre Elon Musk e Ron DeSantis. A live foi interrompida várias vezes, resultando em queda de audiência. Dabiri compartilhou sua decisão no Twitter, destacando sua experiência na empresa após a aquisição por Musk e a redução drástica da equipe.

Foad Dabiri, engenheiro-chefe do Twitter, anunciou na quinta-feira (25) sua demissão da empresa. A saída ocorreu um dia após várias falhas técnicas marcarem uma transmissão ao vivo entre Elon Musk, proprietário da rede social, e Ron DeSantis, governador da Flórida.

A live serviu para DeSantis anunciar sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. A transmissão chegou a ter 600 mil ouvintes simultâneos, mas enfrentou interrupções constantes. Quando retomada, a audiência caiu para 100 mil ouvintes, número que voltou a subir posteriormente.

Em seu perfil no Twitter, Dabiri afirmou que, após quase quatro anos na empresa, decidiu deixar o cargo na quinta-feira. “Minha decisão e o momento dela são independentes de quaisquer eventos recentes”, disse o engenheiro.

Dabiri também comentou sobre sua experiência de trabalhar no Twitter após a aquisição da empresa por Musk. “Que jornada extraordinária tem sido. Dizer que foi desafiador no início seria um eufemismo. A mudança foi massiva e rápida”, escreveu. “Trabalhar com Elon Musk foi altamente educativo e foi esclarecedor ver como seus princípios e visão estão moldando o futuro desta empresa”, afirmou Dabiri.

Desde que Musk comprou o Twitter, a empresa passou por uma redução drástica em sua equipe. Em janeiro, a rede americana CNBC informou que o quadro de funcionários da rede social caiu de 7.500, antes da compra, para 1.300. Muitos dos funcionários que deixaram a companhia são engenheiros responsáveis por corrigir erros de software e manter o site ativo. Também houve reduções na área responsável por recomendações sobre a política de uso da plataforma.

Em 12 de maio, Musk anunciou que Linda Yaccarino, ex-presidente da NBCUniversal, será sua substituta na chefia do Twitter. Segundo o empresário, a nova chefe da empresa terá a missão de transformar o Twitter em X, um aplicativo de tudo que está nos planos do bilionário.

Veja mais

Publicidade