Recurso é direcionado para melhorar a rede FATEC, CVTEC e CVT
A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, recebeu na tarde dessa terça-feira (2), o presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, para tratar das sugestões apresentadas por estudantes e docentes da área de qualificação profissional.
O relatório é resultado de uma série de visitas realizadas nas regiões de Quixeramobim e do Cariri pelo Instituto Centec, órgão que executa as ações de qualificação profissional promovidas pela Secitece, às FATECs e CVTECs.
Parte das demandas e proposições apresentadas já estão sendo atendidas pela Secitece por meio de recursos federais e estaduais superiores a R$ 1,5 milhão, obtidos ainda na gestão anterior do Governo do Ceará e da secretaria.
O investimento permitiu a aquisição e entrega de equipamentos para instalação de laboratórios e a criação de novos cursos que atendam às vocações de cada região, como Design de Moda. Já áreas como Transição Energética e Agroecologia serão implementadas ao longo de 2023 e 2024.
“Nossa missão é levar conhecimento que beneficie de forma direta todos os cearenses. Investir em qualificação profissional é, e sempre foi, uma prioridade, para que possamos melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para os trabalhadores cearenses”, afirma Sandra Monteiro.
Também estiveram presentes ao encontro a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão, e a equipe do Instituto Centec.