Esses produtos são fruto de inúmeras doações recebidas pelo Fundo Social de São Paulo. As mercadorias saíram de caminhão da sede do Fundo, na capital paulista, com destino ao Guarujá e estão sendo levadas de lancha para as pessoas atingidas pela chuva na Barra do Sahy, em São Sebastião. Na Barra do Sahy, os produtos serão passados para lanchas menores, que chegarão a áreas de difícil acesso.
Participam dessa ação a Receita Federal, o Fundo Social de São Paulo, a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo.
Além do envio de mercadorias, a lancha e a tripulação da Receita Federal em Santos estão disponíveis para trabalhos de apoio a outras ações locais de auxílio às vítimas.
A Receita Federal disponibilizou ainda parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil. Servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento.