Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Confusão entre torcedores e seguranças marca pré-jogo do dérbi Guarani e Ponte Preta em Campinas

Video mostra confusão entre torcedores e seguranças no saguão do hotel antes do jogo Guarani e Ponte Preta em Campinas.
Um confronto violento entre torcedores do Guarani e segiranças antes do jogo com a Ponte Preta em Campinas (SP) neste domingo (21). Vídeos registraram a confusão no hotel.

A rivalidade entre torcedores do Guarani e da Ponte Preta ganhou contornos de violência neste domingo (21), em Campinas (SP). Vídeos obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, registraram uma confusão entre torcedores do Guarani e seguranças em frente ao hotel onde a delegação do clube estava concentrada antes do dérbi.

Confronto no saguão do hotel

Nas imagens, é possível ver a tensão no saguão do hotel, onde torcedores tentavam invadir o local, enquanto homens com camisetas de segurança do clube formavam uma barricada para impedir a entrada. A situação se intensificou quando um dos homens, identificado como segurança, foi flagrado portando uma arma.

Arremesso de garrafas e pedras

Outro vídeo mostra torcedores do Guarani vestindo camisas do clube arremessando garrafas em uma van que estava estacionada em frente ao hotel, localizado no bairro Cambuí. O clima de hostilidade marcou o pré-jogo do dérbi, alimentando a rivalidade entre as torcidas.

Intervenção da Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão ocorreu antes da chegada dos policiais responsáveis pela escolta da delegação. Após a chegada das forças de segurança, o trajeto até o estádio transcorreu sem maiores problemas, garantindo a segurança dos jogadores e comissão técnica.

Reforço do policiamento e atendimento de chamados

A PM reforçou o policiamento tanto no estádio quanto nos arredores, incluindo as principais vias de acesso e áreas de concentração de torcedores. A corporação afirmou estar preparada para atender chamados em outros bairros da cidade por meio dos programas de policiamento, mantendo a ordem e a tranquilidade durante e após o evento esportivo.

As autoridades competentes irão analisar os vídeos e tomar as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelos atos de violência, visando à punição adequada e à prevenção de futuros incidentes em eventos esportivos na região.

Veja mais

Publicidade