Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Caso Madeleine McCann: operações de busca retomadas em Portugal com foco em antigo suspeito

Caso Madeleine McCann: Operações de Busca Retomadas em Portugal
Autoridades portuguesas retomaram as buscas relacionadas ao desaparecimento de Madeleine McCann em 2007. A operação está concentrada em locais frequentados pelo principal suspeito, Christian Brueckner.

Na terça-feira (23 de maio), as autoridades portuguesas retomaram as operações de busca relacionadas ao desaparecimento de Madeleine McCann, uma menina que desapareceu em 2007. Os esforços estão focados em locais que eram frequentados pelo principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner.

As operações de busca

Conforme relatado pela imprensa portuguesa, a operação começará na barragem do Arade, localizada no distrito de Faro. Mergulhadores experientes irão buscar na água, enquanto outros especialistas vão escavar nas margens da barragem. Autoridades alemãs, que requisitaram as novas buscas, darão apoio à operação.

O caso Madeleine McCann

Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos três anos de idade, durante uma viagem com sua família para Portugal. A polícia alemã, suspeitando de Brueckner, acredita que a menina foi assassinada e este é o foco de sua investigação. Com a operação atual, espera-se encontrar vestígios que possam ajudar a elucidar o caso.

Suspeito, mas sem acusações formais

Apesar de terem sido encontrados registros telefônicos que colocam Brueckner perto do hotel de onde Madeleine desapareceu, ele ainda não foi formalmente acusado neste caso. No entanto, ele atualmente está preso na Alemanha, acusado de estuprar uma cidadã norte-americana de 72 anos em 2005.

Este é mais um capítulo na longa e angustiante saga do desaparecimento de Madeleine McCann, uma história que tem mantido o mundo em suspense durante os últimos 16 anos. Enquanto os esforços para desvendar o mistério continuam, resta a esperança de que a verdade sobre o que aconteceu com Madeleine finalmente seja revelada.

Veja mais

Publicidade