Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Projeto “Anatomia do Filme” debate sobre o longa-metragem "A Filha do Palhaço"

O evento tem a presença do diretor Pedro Diógenes e das roteiristas Amanda Pontes e Michelline Helena

A Escola Porto Iracema das Artes — instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) — realiza mais uma edição do Projeto “Anatomia do Filme”, desta vez sobre o longa metragem “A Filha do Palhaço”. Cenas do filme serão exibidas, e em seguida haverá um debate com o diretor Pedro Diógenes e as roteiristas Amanda Pontes e Michelline Helena. O objetivo da atividade é, a partir de diálogos com os realizadores, conhecer os processos de criação da obra cinematográfica. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre nesta quinta-feira (13), às 19h, no auditório da Escola.

O filme “A Filha do Palhaço” traz a história de Joana, uma adolescente de 14 anos, que aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que faz shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem, pai e filha convivem durante essa semana, passando por novas experiências e experimentando novos sentimentos nesse tempo juntos que transforma profundamente a vida dos dois.

O diretor do longa-metragem, Pedro Diógenes, conta que a narrativa da obra “se concentra na evolução, delicada e firme, dessa relação nascente. O filme retrata o impacto de um na vida do outro através do amor e da convivência, dos pequenos gestos passados de pai para filha e nas lições tomadas pelo Renato através da Joana. O desejo é mostrar a influência que uma filha pode exercer, num caminho supostamente inverso, sobre um pai também ainda em processo de formação e descoberta, apesar de sua idade e experiência.”, afirma.

A Escola

A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, instituição da Secretaria da Cultura (Secult) gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Projeto “Anatomia do Filme” debate sobre o longa-metragem A Filha do Palhaço
Quando: 13 de Abril, quinta-feira, às 19h
Onde: Auditório da Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema).
Gratuito e aberto ao público




Fonte: Governo do Ceará

Veja mais

Publicidade