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MIDR inaugura sala de Ouvidoria para atender manifestações da população

Brasília (DF) – A partir desta terça-feira (25), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) passa a ter um espaço exclusivo para atendimento à população. Localizada na sala T-81 do bloco E da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Sala de Ouvidoria reunirá os servidores da Pasta responsáveis por atender solicitações de providencias, pedidos de acesso à informação e de simplificação de serviços, além de receber reclamações, denúncias, sugestões e elogios. O atendimento pode ser feito de forma presencial ou por meio de e-mail, telefone, WhatsApp, correspondência ou aplicativo (saiba mais ao fim da matéria).
 

“A ouvidoria exerce relevância e muita importância para a nossa comunicação com os cidadãos, que são os beneficiários da nossa política pública”, destacou a chefe de gabinete do MIDR, Marilene dos Santos Nascimento, que representou o ministro Waldez Góes na cerimônia de inauguração do espaço. “Trazer um ambiente adequado para que possamos promover essa escuta mais humanizada, com toda uma logística e um aparato necessário, é algo significativo neste momento”, completou.

Marilene Nascimento destaca que a aproximação do poder público com a população é uma das prioridades da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Essa é uma agenda estratégica do governo, nos aproximar do cidadão e dos movimentos sociais que vêm ao Ministério na busca por atendimento humanizado e célere de suas demandas. Esse é o olhar do MIDR. Hoje, estamos alinhados com esse novo Brasil que estamos vivendo”, ressaltou.

Mudanças de atendimentos

Com a criação do Ministério das Cidades, o MIDR deixou de ser responsável pelas atrás de saneamento básico, habitação e mobilidade urbana. Atualmente, a Pasta atua diretamente com assuntos relacionados à segurança hídrica, desenvolvimento regional e territorial, proteção e defesa civil e fundos e instrumentos financeiros.

Por esse motivo, informa a ouvidora Paula Yida, metade das demandas hoje recebidas pela Ouvidoria não são referentes às áreas de atuação do MIDR. “No entanto, encaminhamos essas demandas para outras ouvidorias, devido à transversalidade dos Ministérios. Todas as ouvidorias são interligadas. Quando recebemos demandas que não são nossas, encaminhamos pelo sistema Fala BR, da Controladoria Geral da União”, explica.

Como acessar a Ouvidoria do MIDR

Sistema: Fala.BR – Disponível na internet e funciona 24 horas.

Telefone e WhatsApp: 61-2034-4444.

E-mail: [email protected].

Atendimento presencial: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, sala T-81, CEP 70 067-901, Brasília/DF.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Correspondências: A/C Ouvidoria do Ministério da Integração do Desenvolvimento Regional – Serviço de Protocolo do MIDR – Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Sala T-81, Zona Cívico-Administrativa, CEP: 70067-901 – Brasília/DF.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

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