Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Economia Solidária nos 25 anos do Banco Palmas

Com a presença do secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, a comemoração dos 25 anos do Banco Palmas acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16h30, com um encontro muito especial, reunindo a secretária do Trabalho do Rio Grande do Norte, Iris de Oliveira (Sethas/RN), o secretário do Trabalho do Maranhão, Luiz Henrique Lula (Setres/MA) e o superintendente de Economia Solidária da Bahia, Wenceslau Júnior (Setre/BA), bem como os representantes da Rede Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária.

A mesa reunindo esses representantes dos estados tem como tema “As Políticas Públicas de Economia Solidária no Nordeste”, e mostrará as importantes ações, desafios e soluções encontradas pelos governos e prefeituras na execução da política de economia Solidária. “A comemoração será também uma importante oportunidade para juntos discutirmos estratégias de ação para o fortalecimento dessa economia, fundamental para geração de renda de muitas famílias”, ressalta o secretário Vladyson Viana.

Para Jairo Santos, secretário executivo da Rede de Gestores, “é muito relevante que dentro de um evento como esse, que é a comemoração dos 25 anos do Banco Palmas, aqui em Fortaleza, possamos ter a presença da Economia Solidária com secretários, superintendentes, diretores e coordenadores de alguns estados trazendo informações novas a respeito das soluções na geração de trabalho e renda, formação e comercialização e fortalecimento da autonomia dos empreendimentos”.

A Rede de Gestores realizará também, durante as comemorações do Banco Palmas, duas oficinas de participação social. No dia 27, às 14 horas, com presença das prefeituras de Teresina (PI) e de Contagem (MG), acontece uma oficina voltada para empreendimentos e, no dia 28, também às 14 horas, será a vez dos gestores públicos ampliarem sua capacitação no tema. As oficinas abordarão situações relacionadas aos marcos legais e a existência dos fóruns e conselhos de Economia Solidária.




Fonte: Governo do Ceará

Veja mais

Publicidade