Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Jogo de reabertura da Arena Castelão com novo gramado tem Fortaleza avançando na Libertadores 2023

Estádio receberá, no próximo domingo (5), Classico-Rei pela Copa do Nordeste

Uma das principais praças esportivas do Brasil, a Arena Castelão reabriu, após reformas no campo de jogo e em diversos de seus setores, na noite dessa quinta-feira (2), para a temporada de 2023, com o Fortaleza derrotando o Deportivo Maldonado, do Uruguai, por 4 a 0, em jogo de volta da segunda fase prévia da Libertadores. Mais de 52 mil torcedores comemoram a classificação do Leão para a terceira fase.

Nem a chuva diminuiu a intensidade do elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A vitória consistente começou a ser desenhada nos acréscimos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo abrindo o marcador. No segundo tempo, o Tricolor do Pici, mais envolvente, teve domínio absoluto. Mais três gols balançaram as redes do time uruguaio, sendo dois de Lucero e um de Guilherme.

Com o resultado, o Fortaleza permanece pelo segundo ano consecutivo entre os clubes mais competitivos do continente. O próximo adversário na competição é o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai, buscando se classificar à fase de grupos da Libertadores.

Durante coletiva após o jogo, Thiago Galhardo, autor do primeiro gol, comentou sobre o novo gramado do Castelão. “Nos falaram que, em 30 dias, vão entregar da forma como a gente espera e deseja. Torço para que isso aconteça. Dizer que, claro, você faz 4 a 0 em um gramado desse, vai reclamar como? Não tem como, pela forma como jogamos”, pontuou, apontando que, em breve, a qualidade do gramado da Arena Castelão só tende a ficar ainda melhor.

A troca do campo de jogo da Arena Castelão teve início em 14 de novembro do ano passado, com reforma completa das camadas que ficam sob o gramado. Em 2022, o principal equipamento esportivo do Ceará foi o estádio brasileiro que mais recebeu jogos, com 73, no total. Em seguida, com oito partidas a menos (65), figuraram Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O uso excessivo em 2022 acarretou desgaste, solucionado por meio de reforma completa do gramado, com investimento de R$ 1,95 milhão. As obras foram realizadas através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). A gestão rotineira do equipamento é da Secretaria do Esporte (Sesporte). Outras melhorias estruturais foram realizadas pela Sesporte, como a reforma dos banheiros, manutenção da arquibancada e dos placares eletrônicos, dentre outras.

Próximo jogo

Já no próximo domingo (5), a Arena Castelão receberá Ceará e Fortaleza, às 18h30, em mais Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. Os times cearenses são líderes em seus respectivos grupos.



Fonte: Governo do Ceará

Veja mais

Publicidade