Para promover segurança alimentar e nutricional de milhares de cearenses e combater o desperdício de alimentos, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), lança o IV Edital de Credenciamento para Organizações da Sociedade Civil dos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte para participação do Programa Mais Nutrição. O edital está disponível no site da SPS e fica aberto até 17 de fevereiro. Os interessados podem acessar o edital através do link
O Mais Nutrição conta com fábricas em Maracanaú e Barbalha e já contemplou cerca de 405 mil cearenses com a doação de 2.800 toneladas de alimentos. São cerca de 30 mil pessoas beneficiadas com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos para as entidades dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.
“O Mais Nutrição ajuda a reduzir a insegurança alimentar de milhares de cearenses, além de combater o desperdício de alimentos. É muito importante o trabalho das entidades contempladas pelo programa para levar comida à mesa de quem mais precisa”, ressalta a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana. Ela reforçou o convite para as entidades participarem do edital do Mais Nutrição. “Convido as entidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte para participarem do edital do Mais Nutrição, que vai até 17 de fevereiro. Após as inscrições, a SPS vai avaliar toda a documentação, as informações dos formulários de inscrições e realizar as visitas técnicas às instituições e divulgaremos o resultado no dia 3 de abril”, completa.
São 30 vagas para organizações da sociedade civil com sede em Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte, cuja entrega dos alimentos será feita na sede do Programa Mais Nutrição na Ceasa de Barbalha. Segundo a coordenadora da Célula de Segurança Alimentar e Nutricional da SPS, Regina Praciano, em três anos e meio de existência, o Mais Nutrição vem se constituindo como referência para complementar a refeição de milhares de crianças e adolescentes e outros públicos assistidos por entidades sociais. “Tanto na pandemia como agora, em que os indicadores de insegurança alimentar são graves, o programa contribuiu bastante para que nessas duas situações emergenciais o contexto não fosse mais agravado. O Mais Nutrição vai somar a outras ações e programas do Governo para avançarmos mais ainda no combate à fome”, destaca.
Edital
O edital se destina a organizações da sociedade civil (OSCs) apartidárias, que atendam de forma gratuita e diretamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de acolhimento nos municípios de Barbalha, Crato ou Juazeiro do Norte, com atendimento gratuito de atividades sistemáticas, presenciais e com oferta de refeições na sede da própria entidade. O público atendido deve participar de atividades recreativas, lúdicas, esportivas, artísticas ou culturais, no mínimo, duas vezes na semana, e com fornecimento de refeições, no mínimo, por duas vezes na semana.
As OSCs interessadas deverão preencher e enviar os documentos obrigatórios exigidos exclusivamente em formato digital (pdf) para o e-mail institucional [email protected], a partir das 8h do dia 6 de fevereiro de 2023 até as 17 horas do dia 17 de fevereiro de 2023.
Mais informações:
– Célula de Segurança Alimentar e Nutricional / Programa Mais Nutrição: (85) 3108.0505, (85) 3108-0504 ou (85) 3108-0353
– E-mail: [email protected]
– Chat no Site da SPS