Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

Brasil reforça importância da OMS na liderança das ações globais de saúde

vistorias nas sedes dos três Poderes em Brasília (DF) — Português (Brasil)

O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde, Carlos Gadelha, reiterou o apoio do Brasil ao papel de liderança da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas ações de saúde que envolvam o mundo. Nesta semana, Gadelha representa o Brasil em série de agendas do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça.

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão e reiterar nosso apoio para que a OMS continue no centro da arquitetura global de prevenção, preparação e resposta a emergências de saúde”, disse o secretário, reforçando o interesse brasileiro em retomar a agenda de protagonismo junto à organização.

Gadelha acrescentou que o trabalho da OMS deve permanecer forte não apenas para garantir o acesso equitativo aos serviços de saúde, mas também respeitar e promover os direitos humanos e a igualdade racial e de gênero.

Na segunda-feira (30), em discurso, Gadelha já havia destacado também o retorno do Brasil ao protagonismo na saúde global e o papel central da ciência na atuação do Ministério da Saúde. Na oportunidade, o secretário anunciou que fará uma proposta de resolução sobre saúde dos povos indígenas para adoção na próxima Assembleia Mundial da Saúde, que acontece em maio.

Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

Veja mais

Publicidade