O presidente do Senado Rodrigo Pacheco teve um encontro nesta sexta-feira(13) com o procurador-geral da República para a entrega do relatório sobre os detidos pela Polícia Legislativa durante os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no último domingo (8).
“Foram efetuadas prisões no âmbito do Senado Federal, igualmente a apreensão de objetos, inclusive, especial armas brancas”, disse Pacheco. Na reunião, o senador pediu agilidade, por parte da Procuradoria Geral da Repúbloca, na representação criminal das pessoas identificadas como participantes da invasão do Congresso Nacional.
Augusto Aras afirmou que no início da próxima semana o órgão vai mover as ações cabíveis contra os invasores do Congresso. “O grupo de trabalho vai se dedicar no final de semana para dar uma resposta à sociedade brasileira, ao Estado brasileiro e ao Senado Federal”. O procurador-geral afirmou que “é preciso responder aos fatos porque o nosso maior valor constitucional é a democracia” e que “o Ministério Público deve velar pela ordem jurídica e o regime democrático”, estando o órgão “voltando para identificação dos responsáveis e “punião dos culpados”.
A expectativa, de acordo com Aras, é que até terça-feira sejam oferecidas as denúncias penais contra os envolvidos nos ataques ao Congresso Nacional.