Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
O Corinthians aceitou uma proposta pela atacante Adriana. Aos 26 anos, a jogadora deixará o alvinegro após cinco temporadas disputadas e uma história extremamente vencedora construída.
Contratada em 2018, Adriana marcou seu primeiro gol pelo Corinthians já em sua estreia, no Canindé, contra a Portuguesa. De lá até aqui, disputou 143 jogos, sendo 120 como titular, marcou 72 gols e termina sua passagem pelo Timão com um histórico de 116 vitorias, 18 empates e apenas nove derrotas.
Se fazer gols sempre foi natural para ela, levantar taças também se tornou um hábito no alvinegro. Com nossa camisa, tornou-se tetracampeã brasileira, bicampeã da América, tricampeã paulista e campeã da supercopa do Brasil.
Em sua despedida do clube, emocionada, Adriana agradeceu pelo carinho recebido no tempo em que esteve no Corinthians. “Tenho certeza que construí uma história linda por aqui. Agradeço a comissão técnica por ter me tornado uma pessoa e uma atleta melhor. Toda nossa diretoria, em especial a Cris, e todas as minhas companheiras que estiveram comigo nesses cinco anos. Hoje me despeço do Corinthians, mas espero voltar um dia”, disse a jogadora.
Detentora agora da maior transferência recebida pelo Corinthians no futebol feminino, Adriana poderá realizar, se necessário for, sessões de treinamento nas dependências do clube até a apresentação em seu novo time.
O Sport Club Corinthians Paulista aproveita para agradecer a jogadora pelos inúmeros gols feitos, alegrias proporcionadas e, principalmente, por toda sua dedicação no período em que esteve conosco. E, certo de que o mundo será pequeno para o tamanho de seu talento, reforça que aqui Adriana terá sempre portas abertas e um lugar para considerar sua casa.