Sites

newsletter

assine

newsletter

sites

podcasts

play

assine

entre

Publicidade

HGF está com inscrições abertas para programas de fellowship em Medicina

Com oferta de 17 vagas, processo seletivo segue até terça-feira (21)

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pela Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde), está com 17 vagas abertas para os Programas de Complementação Especializada (PCE) em Medicina. O período de inscrições para o processo seletivo vai até a terça-feira (21).

Confira o edital completo

Estão disponíveis vagas para as especialidades de Neurologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Traumatologia e Oftalmologia. O processo seletivo terá uma única etapa, dividida em dois momentos: prova objetiva e análise curricular, que definirão a nota final de cada candidato.

As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Coordenação de Ensino e Pesquisa (Coep) do HGF. O hospital fica localizado na Rua Ávila Goulart, 900, bairro Papicu.

Pré-requisitos dos cursos

Doenças Neurovasculares, Neurodegenerativas e Neuroimunológicas: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Neurologia, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos.

Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio, Laringologia Adulto e Pediátrica: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Otorrinolaringologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos.

Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Tornozelo e Pé: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Ortopedia/Traumatologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula no curso; e ser membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia/Traumatologia (somente para Cirurgia de Quadril).

Oftalmopediatria; Tratamento Clínico/Cirúrgico em Órbita, Oculoplástica e Vias Lacrimais; Retina e Vítreo; e Glaucoma: Ter concluído a carga horária total da residência médica em Oftalmologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos ou possuir título de especialista expedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).




Fonte: Governo do Ceará

Veja mais

Publicidade