Conecte-se conosco

Ceará

Mais 50 leitos são abertos em unidade anexa ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte no Ceará | Ceará

Publicado

em

Mais 50 leitos são abertos em unidade anexa ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte no Ceará | Ceará

O governador Camilo Santana (PT) entregou nesta segunda-feira (26) mais 50 leitos para atender pacientes com Covid-19. Os leitos estão instalados em uma unidade de campanha anexa ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

“Com esses 50 leitos que estamos entregando hoje, chegaremos a 365 no total só aqui no Hospital Regional do Cariri, sendo que para Covid são 131 leitos, com 93 de UTI e 48 de enfermaria. Temos também 20 leitos de UTI lá no Crato, mais 15 no Hospital São Vicente, 35 em Barbalha e mais 10 em Barbalha, sem falar em Iguatu e Icó, tudo para atender a demanda Covid-19 aqui na região”, explicou o governador.

Em todo o Ceará já são 5.014 leitos divididos entre leitos de UTI e de enfermaria para ampliar a rede assistencial hospitalar do estado. De acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), o Ceará tem 93% de ocupação de leitos de UTI e 76% de enfermaria, conforme dados atualizados na noite desta segunda-feira.

Fortaleza vacinou 101.888 idosos acima de 75 anos contra a Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26) pela secretária de saúde do município, Ana Estela Leite. O anúncio foi feito pelas redes sociais. De acordo com Ana Estela, o número representa 116%, bem acima da meta do estipulada pelo município.

A secretária de saúde afirmou também que 1.914 agentes de segurança já foram imunizados. Enquanto 87.240 doses já foram aplicadas nos trabalhadores da saúde o que representa 71% da meta deste público.

“Com relação às forças de segurança, nós aplicamos a primeira dose em 1.914 trabalhadores da força de segurança, salvamento e forças armadas. Estamos aguardando mais doses para que a gente possa prosseguir também com esse público”, explicou.

Ana Estela lembrou que na segunda fase, dos idosos de 60 a 74 anos, já são 224.254 idosos contemplados com a primeira dose. Ela explica que muitos também já foram contemplados com a segunda totalizando 87,6% de idosos desta segunda fase que já receberam a primeira dose.

“O balanço da campanha de vacinação é um número excelente, um número que a gente precisa celebrar em meio a essa pandemia que estamos vivendo e ultrapassamos a marca de 600 mil doses de vacina aplicadas na cidade de Fortaleza. Mais precisamente 609.193 doses aplicadas”.

Declínio do número de casos e isolamento rígido

Ainda durante o anúncio do balanço das vacinas, o epidemiologista e professor Antônio Silva Lima Neto, disse que a queda do número de casos no mês de abril graças ao isolamento social rígido.

“Nós tivemos um momento bem difícil em fevereiro, com o aumento importantíssimo de casos na cidade e isso veio junto com a decretação do isolamento social rígido. E, a partir daí, a gente começou a ter um decréscimo e em meados de março esses números foram caindo. No início de abril teve um pequeno repique de aumento de casos, mas novamente nós temos uma tendência hoje de declínio dos casos na cidade de Fortaleza”, afirmou.

Com informações do G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular