Sob gestão da atuante Secretária Adalgisa, Ação Social de Parnaíba atuará ainda mais forte em 2023

Breaking News

O que já era bastante elogiado por conta da grande trabalho da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, as ações da SEDESC foram intensificadas ainda mais no início de 2023. A Secretária Adalgisa orientou as coordenadoras dos CRAS e as gestoras da SEDESC a ampliarem as ações com crianças, adolescentes, idosos, gestantes e demais públicos assistidos pelos programas da Prefeitura de Parnaíba.

As atividades nos CRAS de Parnaíba no começo de 2023 estão em ritmo acelerado, e o público beneficiado com ações está bastante motivado, apresentando resultados mais significativos, o que gera melhoria na autoestima e no fortalecimento de vínculos. Dezenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social serão atendidas nos bairros do município, com medidas protetivas e de garantia de direitos.

Campanhas de Busca Ativa de pessoas que necessitam do apoio da gestão pública, de combate à exploração sexual de crianças, conscientização da sociedade para reverter a violência contra mulher, assistencial social à população em situação de rua, amparo aos menores abandonados e outras iniciativas da SEDESC protegem os mais vulneráveis e garante dignidade e respeito beneficiados. Desde que assumiu a gestão municipal em 1997, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, tem sido incansável na luta pela proteção social dos menos favorecidos em Parnaíba.

O trabalho da Secretária Adalgisa à frente da SEDESC é elogiado e reconhecido por gestores da Ação Social na Planície Litorânea e no Norte do Piauí, e serve de referência até para municípios de estados vizinhos.

Texto: Ribamar Aragão

PUBLICIDADE

Notícias

Institucional

Para você