Witzel se prepara para decretar ‘lockdown’ no Rio de Janeiro

0
Social

Wilson Witzel comunicou por ofício ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) que determinou à sua equipe que faça uma proposta para decretar o lockdown – isolamento total – no RJ. O retorno ao MP ocorreu um dia após a promotoria encaminhar ao governo do estado um estudo da Fiocruz que orientava a adoção do isolamento total.

“Conselho de Experts que o assessora indicou que é fato que o aumento dos casos graves de COVID-19 no estado do Rio de Janeiro está caminhando para o consequente colapso do sistema de saúde e que este aumento ainda não atingiu o seu auge”.

Trecho do ofício encaminhado por Wilson Witzel

Adesão ao isolamento social não foi suficiente

Segundo o MP, o governo do estado informou no ofício que a população “não aderiu, na proporção em torno de setenta por cento (70%) que se esperava, às medidas de isolamento social ampliado já decretadas, resultando em frequentes aglomerações em diversas localidades, bairros e municípios”.


Rio caminha para o Lockdown

Possível colapso na saúde pública deve levar governador Wilson Witzel a decretar lockdown no Rio de Janeiro

Pelas informações prestadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro pelo governador Witzel, o Rio de Janeiro caminha para o lockdown.

“Ao que tudo indica, os esforços empreendidos para ampliar a rede de serviços de saúde têm sido insuficientes para estabelecer uma retaguarda segura diante da elevação da ocorrência de casos graves”.

Ofício do governo do estado em resposta ao Ministério Público

Conteúdo Relacionado
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *