Conecte-se conosco

Brasil

Quatro réus são condenados no caso do incêndio da boate Kiss

Os dois sócios da Boate Kiss e dois integrantes da banda, o vocalista e o produtor, foram sentenciados por dolo eventual

Publicado

em

Boate Kiss: quatro réus são condenados pelo tribunal do juri. Penas vão de 18 a 22 anos

O Tribunal do Juri condenou por dolo eventual, ou seja, quando, mesmo sem desejar o resultado, se assume o risco de matar, os dois sócios da boate Kiss – Elissandro Callegaro Spohr, conhecido por Kiko, e Mauro Londero Hoffmann – e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira: o produtor Luciano Bonilha Leão e o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos.

O juiz Orlando Faccini Neto, que sentenciou os quatro, considerou “elevada a culpabilidade dos réus”. Elissandro Spohr foi condenado a 22 anos de prisão. Mauro Hoffmann recebeu uma pena de 19 anos e meio de reclusão. Luciano Bonilha e Marcelo de Jesus receberam uma pena de 18 anos de prisão.

Apesar de os réus ainda poderem recorrer das sentencás, o regime inicial é fechado. O juiz havia pedido a prisão imediata, com dispensa de algemas, para que eles “fossem conduzidos com toda a dignidade” para a cadeia, mas em seguida recebeu um habeas corpus preventivo, feito pela defesa de Spohr, e suspendeu a execução da sentença para todos os condenados, por entender que deveria ser estendido o benefício a todos igualmente.

O julgamento durou 10 dias.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

São Paulo

Incêndio atinge galpão na Vila Maria em São Paulo

Incêndio na Vila Maria foi controlado. Operação contou com 14 viaturas e 50 homens do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Incêndio em galpão na Vila Maria, zona norte de São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 14 viaturas e 50 homens trabalharam para apagar as chamas.

O incêndio foi controlado por volta das 17h30. Não se sabe a causa e nem se houve vítimas. O teto do galpão na Vila Maria desabou.

Chamas foram controladas por volta das 17h30
Corpo de Bombeiros de São Paulo controlou o incêndio. Mais de 50 homens trabalharam na operação

Vídeo mostra incêndio na Vila Maria

Continue lendo

São Paulo

Dez bares ou restaurantes são abertos por dia no estado de São Paulo

Publicado

em

Por

Dez bares ou restaurantes são abertos por dia no estado de São Paulo

Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) mostram a abertura, em média, de dez novos bares e restaurantes por dia no estado. Entre agosto de 2021 e março de 2022, São Paulo registrou um saldo de 2.573 novos bares e restaurantes, uma média de 10,7 estabelecimentos criados no setor por dia.Dez bares ou restaurantes são abertos por dia no estado de São Paulo

Segundo o governo do estado, a vacinação contra a covid-19 e o controle da pandemia em São Paulo reforçaram as condições positivas para a retomada econômica no setor de comércio e serviços.

“O sistema de saúde aponta para um cenário controlado da pandemia em São Paulo, o que é mais um aspecto decisivo para a retomada econômica acelerada. A taxa estadual de ocupação de leitos hospitalares por pacientes com covid-19 em todo o estado está abaixo de 20%, tanto em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) como em enfermarias”, destacou o governo em comunicado.

De acordo com o último balanço de vacinação em SP, divulgado ontem (28), 108,7 milhões de doses tinham sido aplicadas: 93,52% da população havia recebido a dose inicial e 86,83%, duas doses.

Com informações da Agência Brasil

| Redação Jornal Diário do Povo | Edição Fábio Sérvio | DO POVO

Continue lendo

Paraná

Idoso morre após ser atropelado por ônibus em Curitiba

Publicado

em

Por

Idoso morre após ser atropelado por ônibus em Curitiba

Paraná – Um idoso de 85 anos morreu na noite desta segunda-feira (4), em Curitiba, após ser atropelado por um ônibus na Avenida João Gualberto, no bairro Cabral, de acordo com informações da Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares o homem andava de bicicleta quando foi atingido pelo veículo. Ele morreu no local. A PM foi acionada para atender o caso por volta de 19h15. O Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo da vítima.

Segundo a Urbanização de Curitiba (URBS), uma equipe de fiscalização foi enviada ao local para apurar a ocorrência

Com informações do G1

| Redação Jornal Diário do Povo | Edição Fábio Sérvio | DO POVO

Continue lendo

Tendência