Conecte-se conosco

Brasil

Quatro réus são condenados no caso do incêndio da boate Kiss

Os dois sócios da Boate Kiss e dois integrantes da banda, o vocalista e o produtor, foram sentenciados por dolo eventual

Publicado

em

Boate Kiss: quatro réus são condenados pelo tribunal do juri. Penas vão de 18 a 22 anos

O Tribunal do Juri condenou por dolo eventual, ou seja, quando, mesmo sem desejar o resultado, se assume o risco de matar, os dois sócios da boate Kiss – Elissandro Callegaro Spohr, conhecido por Kiko, e Mauro Londero Hoffmann – e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira: o produtor Luciano Bonilha Leão e o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos.

O juiz Orlando Faccini Neto, que sentenciou os quatro, considerou “elevada a culpabilidade dos réus”. Elissandro Spohr foi condenado a 22 anos de prisão. Mauro Hoffmann recebeu uma pena de 19 anos e meio de reclusão. Luciano Bonilha e Marcelo de Jesus receberam uma pena de 18 anos de prisão.

Apesar de os réus ainda poderem recorrer das sentencás, o regime inicial é fechado. O juiz havia pedido a prisão imediata, com dispensa de algemas, para que eles “fossem conduzidos com toda a dignidade” para a cadeia, mas em seguida recebeu um habeas corpus preventivo, feito pela defesa de Spohr, e suspendeu a execução da sentença para todos os condenados, por entender que deveria ser estendido o benefício a todos igualmente.

O julgamento durou 10 dias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Deltan Dallagnol: o homem que deixou uma carreira promissora para lutar pelo Brasil

Publicado

em

Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol | Foto: Pedro de Oliveira / Alepi

Deltan Dallagnol, 41 anos, foi procurador da República, integrante e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, maior operação de combate à corrupção do Brasil. Depois de 18 anos de carreira, ele deixou o Ministério Público Federal (MPF).

No twitter, Dallagnol escreceu: “Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”.

O ex-procurador falou também sobre o que chamou de “vingança do sistema”, em referência à anulação das condenações da Lava Jato.

“Além disso, a vingança do sistema tem sido violenta e incessante, com a anulação de processos, mudanças legislativas que favorecem a impunidade, tentativas de sequestro da narrativa e assassinato de reputações, tudo com o objetivo de manter tudo como sempre foi”

Deltan dallagnol

Após deixar o MPF, Dellagnol anunicou sua filiação ao Podemos, partido que tem como filiado o ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato a Presidência da República, Sérgio Moro. O evento de sua filiação será nesta sexta-feira (10), em Curitiba.

“Me filiarei ao Podemos, partido que expressou um compromisso de lutar por 3 causas em que acredito: democracia, preparação política e combate à corrupção. Será o primeiro passo de nova etapa da minha vida, em que quero fazer mais, fazer melhor e fazer diferente”, afirmou Deltan nas redes sociais.

Deltan Dallagnol faz parte de uma geração que ficou conhecida pela atuação na Lava Jato. É bem provável que o reconhecimento pelo seu trabalho de combate à corrupção o leve a um cargo eletivo como deputado federal ou senador da República pelo estado do Paraná.

Desde que deixou o MPF, sua movimentação tem sido a de construção de um caminho político. Ele tem mantido uma presença intensa nas redes sociais e não há dúvidas: sua campanha será pautada no combate à corrupção.

Continue lendo

Acre

Governo do Acre anuncia chegada da Pfizer na segunda

Publicado

em

Por

O governo do Acre confirmou que as doses da Pfizer devem chegar ainda na segunda-feira (3). Neste sábado (1), o estado recebeu 1,4 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Este é o segundo lote de vacinas que recebido nos últimos dois dias. Na quinta (29), chegaram 13 mil doses da Oxford-AstraZeneca e 200 doses a CoronaVac.

A Secretaria de Saúde do estado (Sesacre) informou que o lote recebido neste sábdao (1.400 doses) da Vacina Coronavac serão distribuídos seguindo os seguintes critérios:

800 doses serão destinadas para a campanha de segunda dose dos grupos prioritários da saúde, idosos e segurança; 600 serão para primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades, e deficiência permanente cadastrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para a próxima segunda-feira (3), o governo informou que está prevista a chegada de mais 19.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, todas para primeira dose, e mais de 1.400 doses da Pfizer/BioNtech, totalizando mais de 23 mil doses neste período.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 199.390 doses de vacinas e foram aplicadas 124.334 até essa sexta-feira (30), data da última atualização, sendo 94.112 da primeira dose e 30.222 da segunda. Rio Branco aplicou 56.770 doses e Cruzeiro do Sul 13.645.

Continue lendo

Amazonas

Decreto autoriza visitas em cemitérios de Manaus no Dia das Mães

Prefeitura de Manaus emite decreto e permite visitas aos cemitérios no Dia das Mães.

Publicado

em

Por

Um decreto da Prefeitura de Manaus autoriza a abertura dos cemitérios de Manaus no Dia das Mães. O texto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (1) estabelece um regime excepecional de funcionamento entre os dias 08 e 09 de maio com horários de visitação das 6h às 20h.

Pelo decreto, está restrito o acesso aos cemitérios apenas aos familiares que possuam ente sepultado no espaço. Realização de eventos e celebrações coletivas está permitida, mas limitada a capacidade de 100 pessoas, respeitando distanciamento social e com adoções de medidas para evitar aglomerações.

Continue lendo

Popular