Conecte-se conosco

Brasil

Covid-19 faz 1.910 vítimas nas últimas 24 horas no Brasil

País bate novo recorde de óbitos pela doença

Publicado

em

Covid no Brasil

Pelo terceiro dia seguido o Brasil bate recorde no número de mortes por covid-19 no país. A informação é do Ministério da Saúde. Foram 1.910 vítimas da doença nas últimas 24 horas. País se aproxima dos 26 mil mortos. Até agora, 259.271 brasileiros morreram por causa da doença.

O país também atingiu um novo recorde de novos casos. Foram 71.704 diagnósticos da doença só no último dia. A situação se agrava com o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI. Autoridades na área da saúde têm alertado para a necessidade de medidas para barrar o avanço da doença.

Governos estaduais decidem por aumentar as restrições para evitar um colapso nas redes de saúde. São Paulo, Piauí e Maranhão foram algumas das unidades federativas que ampliaram os níveis de isolamento social.

Das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal), 17 estão com novos casos e óbitos acelerados, outros 8 encontra-se estáveis e apenas dois tieram baixa no índice de contaminação e morte.

O mapa da Covid-19 no Brasil

Quando avaliamos o mapa da pandemia no país, condirando a evolução das médias movel de morte e contágio da doença, percebemos o quanto a situação se agravou. Praticamente toda as áreas mais populosas enfrentam o pior momento da pandemia.

Média móvel de mortes por região

Nordeste

Tendência de alta nas médias móveis dos últimos dias, com excessão de Pernambuco que apresenta estabilidade.

Norte

Amapá e Amazonas estão em apresentam redução na média móvel, Roraima e Rondônia estão estáveis e o Acre segue tendência de alta.

Centro-oeste

Com excessão do Tocantins, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, onde houve um aumento nos casos de contaminação e a taxa de ocupação dos leitos de UTI esta elevada, todos os outros estados estão estáveis.

Sudeste

Minas Gerais, Rio e Espírito Santo mantém a estabilidade, já São Paulo econtra-se em elevado nível de contaminação, ocupação de leitos de UTI e óbitos. O Goverador João Dória decretou mais restrições colocando o estado na fase vermelha.

Sul

Todos as unidades federativas vivem um momento grave da doença. A pandemia está em ritmo acelerado de contágio e os estados viveis níveis crítimos quanto a taxa de ocupação de leitos de UTI.

Acre

Governo do Acre anuncia chegada da Pfizer na segunda

Publicado

em

Por

O governo do Acre confirmou que as doses da Pfizer devem chegar ainda na segunda-feira (3). Neste sábado (1), o estado recebeu 1,4 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Este é o segundo lote de vacinas que recebido nos últimos dois dias. Na quinta (29), chegaram 13 mil doses da Oxford-AstraZeneca e 200 doses a CoronaVac.

A Secretaria de Saúde do estado (Sesacre) informou que o lote recebido neste sábdao (1.400 doses) da Vacina Coronavac serão distribuídos seguindo os seguintes critérios:

800 doses serão destinadas para a campanha de segunda dose dos grupos prioritários da saúde, idosos e segurança; 600 serão para primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades, e deficiência permanente cadastrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para a próxima segunda-feira (3), o governo informou que está prevista a chegada de mais 19.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, todas para primeira dose, e mais de 1.400 doses da Pfizer/BioNtech, totalizando mais de 23 mil doses neste período.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 199.390 doses de vacinas e foram aplicadas 124.334 até essa sexta-feira (30), data da última atualização, sendo 94.112 da primeira dose e 30.222 da segunda. Rio Branco aplicou 56.770 doses e Cruzeiro do Sul 13.645.

Continue lendo

Amazonas

Decreto autoriza visitas em cemitérios de Manaus no Dia das Mães

Prefeitura de Manaus emite decreto e permite visitas aos cemitérios no Dia das Mães.

Publicado

em

Por

Um decreto da Prefeitura de Manaus autoriza a abertura dos cemitérios de Manaus no Dia das Mães. O texto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (1) estabelece um regime excepecional de funcionamento entre os dias 08 e 09 de maio com horários de visitação das 6h às 20h.

Pelo decreto, está restrito o acesso aos cemitérios apenas aos familiares que possuam ente sepultado no espaço. Realização de eventos e celebrações coletivas está permitida, mas limitada a capacidade de 100 pessoas, respeitando distanciamento social e com adoções de medidas para evitar aglomerações.

Continue lendo

Piauí

Homem é preso suspeito de atirar em ex-esposa com bebê no colo

Publicado

em

Por

Homem é preso suspeito de atirar em ex-esposa com bebê no colo no Piauí | Piauí

Piauí – A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (27), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de atirar na ex-esposa que estava com o neto do casal no colo. O crime aconteceu no último dia 9 de abril deste ano, no município de Caridade do Piauí, distante 471 km de Teresina.

Segundo a Polícia, a mulher foi ameaça de morte várias vezes, mas nunca registrou ocorrências. De acordo com o delegado títular da delegacia de Simões, Ramon Brito, o suspeito e a vítima haviam tido um relacionamento que durou mais de duas décadas. A cerca de seis meses, o casal estava separado e o ex-marido não aceitva o fim do casamento. “A mulher chegou a ser ameaçada de morte várias vezes, mas nunca procurou a delegacia”, disse o delegado.

A vítima foi atingida com um tiro na perna e o crime só não foi consumado porque o atirador foi impedido o crime pelo filho.

“No dia do crime ele fugiu, mas continuou na cidade de Caridade do Piauí. Entramos com o pedido do mandado de prisão, que só saiu esta semana, e hoje ele foi preso”, comentou o delegado.

O suspeito irá responder por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e tentativa de homicídio contra o bebê. Após a prisão, ele foi conduzido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Com informações do G1

Continue lendo

Popular