Conecte-se conosco

Tecnologia

Sony desiste de vender TVs, áudio e câmeras no Brasil

Em 2020 a marca japonesa já havia anunciado o fechamento da fábrica em Manaus

Publicado

em

sony desiste de vender televiores no brasil

A marca japonesa Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) que vai encerrar as vendas no Brasil de produtos das divisões de TV, áudio e câmeras até o fim de março. A marca já havia anunciado o fechamento de sua fábrica em Manaus no ano passado.

Segundo a Sony, os consumidores podem ficar tranquilos quanto aos serviços de garantia e suporte técnico que serão mantidos no Brasil. A marca informou que outras divisões de negócios do grupo, como Games (PlayStation), soluções profissionais, música e entretenimento, continuarão sendo comercializados normalmente no país.

“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”,

Sony, em comunicado postado em conta oficial da marca.

A Sony não informou detalhadamente os motivos que levaram a fabricante encerrar as divisões de TV e áudio. No comunicado, a japonesa afirmou que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

Ainda no ano de 2019, a Sony deixou de vender seus smartphones em toda a América do Sul. A divisão móvel da companhia tinha apresentado queda nas vendas no ano anterior.

Com informações do UOL.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular