Conecte-se conosco

Brasil

A cada 50 segundos, um brasileiro morre de Covid-19 no dia mais letal da pandemia

Mortes por Covid-19 bate recorde.

Publicado

em

mortes por covid-19 no brasil
A cada 50 segundos, um brasileiro morre de Covid-19 no dia mais letal da pandemia

O luto diário que recobre o Brasil pelas mortes por Covid-19 com a divulgação do número de vítimas da doença fez a noite desta terça-feira ainda mais dolorosa. O país viveu seu pior dia deste o início da pandemia com o recorde de óbitos pela doença causada pelo coronavírus em 24 horas. Uma vítima a cada 50 segundos.

Segundo as informações do Ministério da Saúde, 1.641 brasileiros foram vítimas da covid-19.

De acordo com veículos de imprensa formado pelo G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL foram registrados 1.726 óbitos nas últimas 24 horas. Para chegar a este número, os veículos de comunicação utilizam dados infromados pelas secretarias de saúde estaduais. O número é ainda maior do que o informado pelo Ministério da Saúde.

Este é o maior número desde que o país identificou o primeiro caso da doença, em fevereiro de 2020. O pior dia da pandemia no Brasil, segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), tinha acontecido em 29 de julho de 2020, quando naquela data, o país registrou 1.595 mortes em um único dia.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, 59.925 novos casos da doença foram registrados no último dia.

Brasil testemunha o pior momento, mas situação pode se tornar mais grave

Diante do cenário que vivemos, a situação, infelizmente, ainda pode se tornar mais grave. Uma análise dos números nos estados revela. Ao todo, 18 dos 27 Estados chegaram a 80% ou mais de ocupação de leitos de UTI. Em 11 deles o percentual de leitos ocupados passa de 90%.

Com as médias móveis de novos casos e óbitos aumentando, a têndencia é que mais pacientes tenham necessidade de internações em UTs. Mas os Estados já estão estão à beira de um colapso no sistema de saúde pública.

Segundo a Fiocruz, o ideal é que as taxas de ocupação de leitos de UTI seja de até 70%. Apenas três unidades federativas se mantém abaixo desse marco: Sergipe, Rio de Janeiro e Paraíba, este último Estado, pelos dados do último dia 01 de março, estava a 1% de atingir o limite produencial indicado pelos pesquisadores.

Taxa de ocupação de leitos de UTI por Estado

*Números do levamento publicado em 01 de março de 2021

Estado% Leitos de UTI Ocupados
Sergipe58,8 %
Rio de Janeiro63,0 %
Paraíba69,0 %
Alagoas72,0 %
Amazonas72,1 %
São Paulo74,3 %
Minas Gerais74,6 %
Espírito Santo75,6 %
Tocantins76,5 %
Amapá79,0 %
Piauí80,0 %
Pará81,8 %
Roraima82,0 %
Bahia83,0 %
Maranhão85,5 %
Mato Grosso do Sul87,0 %
Mato Grosso88,7 %
Ceará90,4 %
Acre91,5 %
Paraná92,0 %
Pernambuco93,0 %
Distrito Federal93,5 %
Rio Grande do Norte94,0 %
Santa Catarina95,4 %
Goiás95,6 %
Rio Grande do Sul98,4 %
Rondônia100,0 %

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Salvador vacina pacientes transplantados contra Covid-19; confira locais e horários - DO POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acre

Governo do Acre anuncia chegada da Pfizer na segunda

Publicado

em

Por

O governo do Acre confirmou que as doses da Pfizer devem chegar ainda na segunda-feira (3). Neste sábado (1), o estado recebeu 1,4 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. Este é o segundo lote de vacinas que recebido nos últimos dois dias. Na quinta (29), chegaram 13 mil doses da Oxford-AstraZeneca e 200 doses a CoronaVac.

A Secretaria de Saúde do estado (Sesacre) informou que o lote recebido neste sábdao (1.400 doses) da Vacina Coronavac serão distribuídos seguindo os seguintes critérios:

800 doses serão destinadas para a campanha de segunda dose dos grupos prioritários da saúde, idosos e segurança; 600 serão para primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades, e deficiência permanente cadastrada no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para a próxima segunda-feira (3), o governo informou que está prevista a chegada de mais 19.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz, todas para primeira dose, e mais de 1.400 doses da Pfizer/BioNtech, totalizando mais de 23 mil doses neste período.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 199.390 doses de vacinas e foram aplicadas 124.334 até essa sexta-feira (30), data da última atualização, sendo 94.112 da primeira dose e 30.222 da segunda. Rio Branco aplicou 56.770 doses e Cruzeiro do Sul 13.645.

Continue lendo

Amazonas

Decreto autoriza visitas em cemitérios de Manaus no Dia das Mães

Prefeitura de Manaus emite decreto e permite visitas aos cemitérios no Dia das Mães.

Publicado

em

Por

Um decreto da Prefeitura de Manaus autoriza a abertura dos cemitérios de Manaus no Dia das Mães. O texto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) neste sábado (1) estabelece um regime excepecional de funcionamento entre os dias 08 e 09 de maio com horários de visitação das 6h às 20h.

Pelo decreto, está restrito o acesso aos cemitérios apenas aos familiares que possuam ente sepultado no espaço. Realização de eventos e celebrações coletivas está permitida, mas limitada a capacidade de 100 pessoas, respeitando distanciamento social e com adoções de medidas para evitar aglomerações.

Continue lendo

Piauí

Homem é preso suspeito de atirar em ex-esposa com bebê no colo

Publicado

em

Por

Homem é preso suspeito de atirar em ex-esposa com bebê no colo no Piauí | Piauí

Piauí – A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (27), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de atirar na ex-esposa que estava com o neto do casal no colo. O crime aconteceu no último dia 9 de abril deste ano, no município de Caridade do Piauí, distante 471 km de Teresina.

Segundo a Polícia, a mulher foi ameaça de morte várias vezes, mas nunca registrou ocorrências. De acordo com o delegado títular da delegacia de Simões, Ramon Brito, o suspeito e a vítima haviam tido um relacionamento que durou mais de duas décadas. A cerca de seis meses, o casal estava separado e o ex-marido não aceitva o fim do casamento. “A mulher chegou a ser ameaçada de morte várias vezes, mas nunca procurou a delegacia”, disse o delegado.

A vítima foi atingida com um tiro na perna e o crime só não foi consumado porque o atirador foi impedido o crime pelo filho.

“No dia do crime ele fugiu, mas continuou na cidade de Caridade do Piauí. Entramos com o pedido do mandado de prisão, que só saiu esta semana, e hoje ele foi preso”, comentou o delegado.

O suspeito irá responder por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e tentativa de homicídio contra o bebê. Após a prisão, ele foi conduzido para a Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Com informações do G1

Continue lendo

Popular