11050854
 Dopovo Express

Agenda Express

Galeria de Fotos

23/11/2014
23/11 ILLUSION LIVE PROJECT QUICK CENTRO DE E
15/11/2014
OS BRUTOS DO SERTANEJO LUIZ PRADO E CRISTIANO

Notícias

Vereador André Píter

Trabalhando pela juventude e pelo bem estar social da comunidade mutuense


ANDRÉ QUER IMPLANTAÇÃO DE QUIOSQUES FAST FOODS NOS ESPAÇOS DE CANTEIROS DA AVENIDA

 

Comércios de pequeno porte localizados em espaços públicos e de fácil acesso destinados a atender a população com serviços especializados de FastFoods tem sido tendência em muitas regiões, dando a oportunidade para a população de encontrar alimentos de preparo e consumo rápido em meio a falta de tempo e a correria do dia a dia, sendo ainda opção de encontro para socialização.
Com base nisto e munido de reivindicações de jovens e adultos do município o vereador André Píter, apresentou a indicação de Nº 205/2014, solicitando ao Executivo que atente a necessidade de se implantar unidades de FastFoods independentes e distribuídas em locais de domino público com preferência de instalação inicial na Avenida Mutum por estar passando por obras de revitalização e estruturação, o que pode ser aproveitado para tornar muito mais célere a implantação de unidades FastFoods compondo o conjunto de obras que estão em andamento.
André pontuou sua indicação alegando que o atendimento a proposta pode trazer muitos ganhos a população, pois disponibilizara mais uma opção lazer e ponto de encontro aos munícipes o que ainda é um tema carente no município. Ainda na linha de raciocínio o projeto poderá agregar sanitários, e até parques para crianças, dando mais dinâmica e potencializando ainda mais o comercio da região.
André finalizou a proposta dizendo que sem dúvidas não só a população ganhara mas o Executivo poderá ser beneficiado diretamente uma vez que poderá ser delegado a responsabilidade dos contemplados no que diz respeito a organização do local, limpeza e preservação, inibindo a ação de vândalos e embelezando nossa região central.

 

 

 

 

ANDRÉ PÍTER REIVINDICA CASA MORTUÁRIA MUNICIPAL PARA ATENDER FAMÍLIAS BAIXA RENDA

 

 

Perder um ente querido nunca é fácil e muito menos planejado, trazendo sofrimento e a preocupação com os preparativos para a última homenagem ao ente querido falecido.
Quando se busca acertar estes detalhes indispensáveis, os familiares se deparam com uma situação complicada, diante do valor elevado para que os procedimentos sejam realizados e o funeral corra em perfeição.
Comovido com a dificuldade encontrada pelas famílias de baixa renda e até mesmo de indigentes, o parlamentar André Píter da Silva apresentou a indicação de Nº 196/2014, e solicitou do Executivo a necessidade de se viabilizar a construção de uma capela mortuária municipal, com o intuito de atender a população com menor poder aquisitivo nos casos em que a família não obtiver condições de cobrir os custos com o funeral.
André justificou que hoje os locais para realizar o velório são de propriedade particular e o custo é elevado e mesmo quando a família é contemplada com o auxílio fornecido pela assistência social, o valor ainda coloca a família sobre pressão levando muitos a optar em velar o falecido em sua própria residência, trazendo dor e traumas por conta da sensação de não prestar a homenagem devida ao falecido.
André finalizou dizendo que espera o atendimento desta proposta o mais breve possível pois entende que é necessário a manifestação do Poder Executivo para que esta situação não seja traumática para a famílias, mas seja um momento dedicado a despedida, sendo necessário apenas a disponibilização de uma capela mortuária municipal que oferecera os serviços de uma forma igualitária e com a dignidade que todo cidadão merece no momento em que a família estará prestando uma última homenagem em uma despedida tão difícil para qualquer ser humano.

 

ANDRÉ PEDE IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS NO CAMPUS DA UNEMAT DE NOVA MUTUM

 

Por meio da indicação de Nº 123/2014, o vereador André Piter Da Silva, solicitou que o Executivo intervenha junto a reitoria da UNUEMAT, para que seja implantado no campus de Nova Mutum nova modalidades de cursos com o objetivo de atender as demandas existentes de alunos de nosso município.
André buscou justificar sua indicação alegando que hoje a falta de opções tem levado inúmeros acadêmicos para fora de nosso município em busca de cursos que se adaptem melhor as suas escolhas profissionais o que gera riscos nas viagens e potencializa a perca destes profissionais no futuro que poderiam somar em nosso,município.
O parlamentar ainda afirmou que a demanda em mão de obra qualificada é crescente e não tem previsão de estabilizar e a iniciativa em trazer cursos como, direito, pedagogia, enfermagem, matemática e letras são podem contribuir neste crescimento tão acelerado que presenciamos em Nova Mutum, pois a cada ano que vencemos necessitamos de mais mão de obra qualificada e capacitada.
Finalizando André ainda ponderou dizendo que a proposta é muito importante para os munícipes que tem se atentado ao mercado de trabalho e desejam se especializar para que seja possível estarem preparados e alcançar empregos e melhorias de vida para as suas famílias.





PARCERIA COM COMERCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE BANCOS EM PRAÇAS É INDICADO POR ANDRÉ

 

O vereador André Piter da Silva apresentou na 11º sessão ordinária a indicação de Nº 063/2014, solicitando ao Executivo que seja firmado uma parceria com o comercio local para implantar bancos nas praças, canteiros e ciclovias contendo o nome do patrocinador, no banco.
O vereador fez questão de lembrar na justificativa a esta propositura que já foi desenvolvido no município alguns projetos similares, e isto não só deu espaço para publicidade e evidencia dos comércios mas contribuíram para melhorar o sistema de localização de ruas e avenidas no perímetro urbano tanto de munícipes como de visitantes.
Partindo desta teoria seria interessante este parceria, entre o comercio e o executivo pois ajudaria a divulgara o comercio e ainda beneficiaria a população que costuma frequentar os locais que seriam instalados estes bancos servindo como ponto de descanso e encontro para promover a socialização.
Finalizando sua indicação André ainda disse que esta proposta se atendida resgatara um antigo meio de publicidade, que estará distribuída em vários pontos de nosso município.

 

ANDRÉ COBRA TELEFONIA FIXA E INTERNET PARA LOTEAMENTO FLOR DO CERRADO

 

 

O vereador André Piter da Silva fez a indicação de nº 243, e cobra do Executivo uma medida de intervenção junto a operadora de telefonia, para que seja instalado e disponibilizados no loteamento Flor do Cerrado uma rede de telefonia fixa e internet ADSL.

O vereador alegou que hoje o bairro é bem populoso, e não conta com a cobertura dos serviços mencionados, o que tem prejudicado os moradores em geral, limitando a comunicação e o acesso a serviços online. André ainda disse que hoje é indispensável que a população de um modo geral tenha garantias na disponibilização dos serviços de telefonia e internet tanto para a realização de assuntos corriqueiros, como para resolver os problemas diários, pessoais e empresariais, facilitando e trazendo praticidade na vida dos munícipes.

 



Data: 17/11/2014 Fonte: Camara dos Vereadores Wesley Santos